Celulares da linha Redmi Note 13 já têm data para chegar ao Brasil, confirma Xiaomi

Celulares da linha Redmi Note 13 já têm data para chegar ao Brasil, confirma Xiaomi

A Xiaomi confirmou o lançamento da aguardada linha Redmi Note 13 no Brasil, marcando um evento oficial para o dia 31 de janeiro. Vale lembrar que os dispositivos foram lançados primeiro na China em setembro de 2023 e depois na Índia no comecinho desse ano.

A série, que inclui modelos com suporte a redes 5G e versões 4G, promete ampliar o portfólio de smartphones intermediários da marca no país, trazendo uma combinação de recursos avançados e preços acessíveis.

Leia também
Xiaomi lança massageador de olhos inteligente
SU7: Xiaomi anuncia seu primeiro carro elétrico; confira os detalhes

O que a linha Redmi Note 13 traz na ficha técnica?

Redmi Note 13

A linha Redmi Note 13 pertence ao segmento de smartphones intermediários mas que contam com características premium. A série inclui os modelos Redmi Note 13, 13 Pro e 13 Pro Plus, todos com opções 5G e 4G. O Pro Plus destaca-se por sua tela curvada e certificação IP68, indicando resistência a água e poeira.

Os modelos Redmi Note 13 Pro e Pro Plus apresentam telas OLED de 6,67 polegadas com resolução de 2.712 x 1.220 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Esses displays alcançam um pico de brilho de 1.800 nits e são protegidos pelo Gorilla Glass Victus.

Na parte traseira, ambos possuem um conjunto de câmeras liderado por um sensor principal de 200 MP, acompanhado por lentes grande-angular de 8 MP e macro de 2 MP. Enquanto o Pro Plus é equipado com a plataforma Dimensity 7200 Ultra da MediaTek, o Pro vem com o Snapdragon 7s Gen 2.

A versão Redmi Note 13 Pro 4G mantém a mesma ficha técnica do modelo 5G, mas com o processador MediaTek Helio G99 Ultra. Já o Redmi Note 13, em ambas as versões 5G e 4G, oferece uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, um sensor principal de 108 MP e baterias de 5.000 mAh. Enquanto os modelos Pro suportam NFC e têm conectividade Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.3, o Redmi Note 13 apresenta especificações um pouco mais modestas, incluindo 6 GB ou 8 GB de RAM e armazenamento interno de até 256 GB.

Eles já podem ser vendidos no Brasil?

No Brasil, apenas o Redmi Note 13 5G já recebeu homologação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que permite suas vendas no país. A homologação da Anatel é um procedimento obrigatório que assegura que os dispositivos eletrônicos atendam às normas técnicas e de segurança estabelecidas no Brasil.

Quanto aos outros modelos da linha Redmi Note 13, espera-se que passem pelo mesmo processo de homologação em breve, com mais informações sobre a disponibilidade dos aparelhos sendo divulgadas pela Xiaomi nos próximos dias.

O evento de lançamento poderá ser acompanhado ao vivo através das redes sociais da Xiaomi no Brasil. Ele começará às 21 horas (horário de Brasília).

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X