SU7: Xiaomi anuncia seu primeiro carro elétrico; confira os detalhes

SU7: Xiaomi anuncia seu primeiro carro elétrico; confira os detalhes

A Xiaomi, mundialmente conhecida por seus smartphones e outros dispositivos eletrônicos, está agora adentrando o mercado de veículos elétricos com o anúncio do seu primeiro carro, o SU7.

Este movimento coloca a empresa chinesa na competição direta com gigantes automobilísticas como a Tesla e a Porsche. Vamos explorar os detalhes revelados sobre este novo modelo e como ele se compara com as ofertas existentes.

Leia também
Xiaomi revela quando e quais smartphones vão receber o HyperOS em 2024
Redmi 3C chega ao Brasil com bateria de 5.000 mAh

O que a Xiaomi revelou sobre o seu carro

Xiaomi SU7

O SU7, pronuncia-se “soo-chee” em mandarim, foi apresentado como um veículo que supera o Porsche Taycan e o Tesla Model S em termos de aceleração e outros critérios. O nome “SU” significa “Speed Ultra”, enquanto o número 7 é associado com sorte na China, aludindo a uma pronúncia fluida e fácil “soo-chee”.

Desenvolvido com um investimento significativo de mais de 10 bilhões de yuans (aproximadamente 1,4 bilhão de dólares), o SU7 está em fase de produção experimental e espera-se que chegue ao mercado chinês em breve, embora os preços ainda não tenham sido definidos.

O veículo é equipado com um chip Qualcomm Snapdragon 8295 e roda no sistema operacional HyperOS. Possui uma tela central de 16 polegadas com resolução 3K, oferecendo uma interface intuitiva que permite aos usuários espelhar o smartphone da Xiaomi diretamente no painel, que pode ser dividido em até três janelas para multitarefas. Além disso, o SU7 é integrado com smartphones e eletrodomésticos conectados à internet da Xiaomi, visando criar um ecossistema “Humano x Carro x Casa” inteligente.

Diferenças entre o SU7 e SU7 Max

Xiaomi SU7

A Xiaomi anunciou o SU7 em duas versões: a versão básica e a versão premium, SU7 Max. O modelo SU7 Max destaca-se por oferecer maior velocidade, alcance ampliado e tração integral.

Com uma bateria de alta tensão de 800V, o SU7 Max tem um alcance de até 800 km e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos, superando os modelos da Porsche e Tesla.

Em comparação, o modelo base do SU7, embora ofereça um alcance impressionante de 668 km, suporta apenas carregamento de 400V para sua bateria menor de 73.6kWh.

Xiaomi SU7 chega para concorrer com Tesla e Porsche

Xiaomi Pilot

A Xiaomi posiciona o SU7 para competir diretamente com nomes fortes do mercado automobilístico, como Tesla e Porsche. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, destacou que o SU7, com seu desempenho superior em aceleração e tecnologia avançada, está bem equipado para rivalizar com o Tesla Model S e o Porsche Taycan Turbo.

Com a capacidade de carregar rapidamente e um alcance impressionante, o SU7 promete ser uma forte concorrente no crescente mercado de veículos elétricos, oferecendo uma combinação de desempenho, tecnologia e design inovador.

A Xiaomi também tem planos ambiciosos para liderar no campo da condução autônoma com o SU7, equipado com a plataforma Xiaomi Pilot e processadores NVIDIA Drive Orin, além de uma variedade de sensores para navegação e estacionamento autônomos.

Fonte: CNBC

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X