Xiaomi revela quando e quais smartphones vão receber o HyperOS em 2024

Xiaomi revela quando e quais smartphones vão receber o HyperOS em 2024

A Xiaomi revelou quando e quais smartphones vendidos fora da China receberão o HyperOS em 2024. Para quem não sabe, o HyperOS é o novo sistema operacional da gigante chinesa. Vamos falar um pouco mais sobre ele à frente.

A atualização inicialmente cobrirá o primeiro trimestre do ano, chegando para uma gama selecionada de dispositivos, incluindo smartphones da marca Xiaomi, Redmi e também um tablet.

Leia também
Redmi 3C chega ao Brasil com bateria de 5.000 mAh
Vendas de celulares irregulares bate recorde no Brasil; Xiaomi domina este mercado paralelo

Quais smartphones vão receber o HyperOS no mercado global?

Cronograma planejado para o lançamento global do HyperOS (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

No início de 2024, entre janeiro e março, oito modelos da Xiaomi e Redmi, juntamente com um tablet, receberão o HyperOS. Os modelos incluem:

  • Xiaomi 13 Ultra;
  • Xiaomi 13 Pro;
  • Xiaomi 13;
  • Xiaomi 13T Pro;
  • Xiaomi 13T;
  • Redmi Note 12;
  • Redmi Note 12S;
  • Xiaomi Pad 6.

Além disso, o POCO F5, um celular da sub-marca da Xiaomi, também receberá a atualização, embora a janela específica de lançamento para a linha POCO ainda não tenha sido revelada.

A empresa confirmou que detalhes adicionais sobre a compatibilidade com outros modelos serão divulgados posteriormente, indicando que donos de aparelhos mais antigos das linhas Xiaomi ou Redmi podem ter que aguardar mais alguns meses para receberem a atualização.

No Brasil, onde os celulares da Xiaomi são bastante populares, uma reclamação comum é a demora no recebimento de atualizações. Assim, usuários de modelos como o Redmi Note 12, que inclusive já é vendido oficialmente no país, podem enfrentar atrasos no recebimento do HyperOS. Ainda mais levando em consideração que a distribuição do HyperOS será feita de maneira over-the-air (OTA) e de forma gradual.

O que é o HyperOS

Estes serão os smartphones xiaomi que irão receber a HyperOS | TechBit

O HyperOS, sucessor da interface MIUI da Xiaomi, é um sistema operacional também baseado no Android mas que incorpora um software de Internet das Coisas (IoT) chamado Vela, desenvolvido pela própria Xiaomi.

A criação do HyperOS, inicialmente, teve como objetivo melhorar a integração entre smartphones e dispositivos IoT, fundamentais para casas inteligentes. Vale lembrar que a companhia chinesa tem um grande portfólio de dispositivos inteligentes, como robôs aspiradores de pó, air fryers, escovas de dente, lâmpadas e uma série de outros aparelhos.

Entre as novidades do HyperOS estão a possibilidade de desinstalar bloatwares, um novo painel de controle similar ao do iOS, personalização da tela de bloqueio e um aplicativo de galeria renovado. O sistema operacional foi lançado oficialmente na linha Xiaomi 14, no final de outubro, substituindo o que seria o MIUI 14, e está baseado no Android 14.

Outra mudança significativa com o HyperOS é o bloqueio do bootloader, que será desativado por padrão nos telefones com este sistema operacional. A Xiaomi justifica essa medida citando razões de segurança, proteção de dados e qualidade da experiência geral do usuário. Caso os usuários desbloqueiem o bootloader, perderão o acesso às atualizações do HyperOS, que só poderão ser recuperadas ao reativar o bloqueio do dispositivo.

Fonte: Android Headlines

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X