Lenovo cai fora do mercado de smartphones gamer

Lenovo cai fora do mercado de smartphones gamer

A linha Legion da Lenovo surgiu por muito tempo como a solução da empresa no mercado de smartphones gamers, porém ela chega ao fim de forma oficial. A empresa já confirmou que não vai mais lançar nenhum modelo da linha Legion.

Essa notícia já tinha sido especulada na internet depois de alguns rumores e uma suposta postagem de um funcionário da empresa, porém ela foi confirmada pela empresa através do Android Authority.

Leia também:

Lenovo revela Legion Y900: seu poderoso tablet gamer com tela OLED e Dimensity 9000
Chega ao Brasil o Lenovo ThinkPad X13s, notebook equipado com processador Snapdragon 8cx Gen 3 e 5G

Lenovo confirmou que vai encerrar a linha Legion

Lenovo

A linha Legion já tinha sido algo de especulações nos últimos dias, com rumores que revelavam que sua fabricação tinha fechado. Na semana passada, alguém que supostamente seria um funcionário da Lenovo, postou um comentário sobre o assunto nas redes sociais, dizendo que a Lenovo estaria saindo de vez do mercado de smartphones gamers.

Agora, um porta-voz da empresa falou com o Android Authority, confirmando que a empresa realmente resolveu encerrar a linha Legion.

“A Lenovo está descontinuando seus telefones para jogos móveis Legion baseados em Android como parte de uma transformação de negócios mais ampla e consolidação do portfólio de jogos. Como líder em dispositivos e soluções de jogos, a Lenovo está empenhada em promover a categoria de jogos em todos os fatores de forma, além de se concentrar em onde pode agregar mais valor à comunidade global de jogos.”

Com isso, o último modelo da linha a ser lançado foi o Lenovo Legion Y70, em agosto do ano passado. O aparelho chegou com o processador premium da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1 e o preço até que foi bem competitivo, porém não teve o sucesso de vendas que a empresa esperava.

Lenovo

E pelo visto ela não é a única a ter problemas nesse segmento. A Xiaomi anunciou recentemente que fará um corte de 50% da equipe que é dedicada à linha Black Shark, que é sua solução no mercado de smartphones gamers. Com isso, não terá um novo modelo da linha esse ano.

Porém nem tudo parece perdido. Os smartphones das séries ROG Phone da Asus e RedMagic da Nubia ainda parecem estar firmes e fortes e ganhando novos modelos a cada ano.

Fonte: Android Authority

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X