Lenovo revela Legion Y900: seu poderoso tablet gamer com tela OLED e Dimensity 9000

Lenovo revela Legion Y900: seu poderoso tablet gamer com tela OLED e Dimensity 9000

O mercado dos tablets já não está mais em alta como antes, porém alguns modelos ainda se destacam por apresentar configurações interessantes para quem quer um portátil mais potente em mãos. É o caso do novo Legion Y900, o novo tablet gamer da Lenovo.

Com o surgimento de tantos dispositivos móveis para jogos, a empresa traz uma opção um tanto mais clássica, mas que ainda assim pode ser exatamente o que muitos jogadores estão precisando. Ele chega como uma versão alternativa do Tab Extreme, que foi apresentado durante a CES desse ano.

Leia também:

CES 2023: TCL anuncia novos smartphones, tablet, notebook 2 em 1 e fones de ouvido
Dell lança tablet resistente Latitude 7230 Rugged Extreme no Brasil

Legion Y900 é um tablet gamer com suporte para caneta

Legion Y900

O novo Legion Y900 foi lançado inicialmente no mercado chinês, e chega como uma opção interessante para quem busca tanto uma forma mais eficaz de ter produtividade portátil quanto para quem busca desempenho principalmente para rodar seus jogos preferidos em qualquer local.

Ele vem com uma tela OLED de 14,5 polegadas e com resolução de 3.000 x 1876 pixels. O gadget ainda conta com taxa de atualização de até 120 Hz e uma amostragem de toque interessante de até 1.920 Hz. Isso faz com que a navegação fique mais fluida e que os jogos respondam de forma mais rápida e em tempo real com os toques na tela.

Em termos de qualidade de imagem, a tela oferece ainda pico de brilho de 500 nits e ainda cobre 100% da gama de cores CDI-P3, garantindo assim com que o tablet tenha certificações tanto para conteúdos em HDR10+ quando Dolby Vision.

Ele também vem com câmeras, tanto na parte traseira quanto na frontal. Na parte traseira o conjunto é duplo, formado por uma lente de 13 MP que é a principal, e uma secundária de 5 MP que possivelmente é grande angular. Já na parte da frente ele tem uma câmera para selfies e conferências de vídeo com resolução de 13 MP.

Legion Y900

E como o Legion Y900 é focado principalmente nos jogos, seu desempenho é garantido pelo chip Mediatek Dimensity 9000, que é encontrada no mercado em smartphones mais tops de linha. Ela conta ainda com CPU de 3,05 GHz e GPU Arm Mali-G710 com 10 núcleos. Em relação as memórias o tablet vem com apenas uma configuração que é de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A bateria é de 12.300 mAh para maior duração, e ela ainda conta com suporte para carregamento rápido de até 68 W. Com isso, a empresa garante que o Legion Y900 pode ir do 0% aos 100% de bateria em apenas 48 minutos na tomada. Essa recarga é feita através da porta USB-C 3.2 Gen 1, porém o tablet conta com duas dessas entradas, então há a possibilidade de utilizá-lo como tela externa para dispositivos Windows mesmo enquanto carrega.

Por fim, tablet apresenta outras especificações como Bluetooth 5.3, sensor de impressões digitais para mais segurança no desbloqueio e tem até mesmo suporte para a caneta Stylus Precision Pen 3. Vale lembrar que ele também pode ser usado com teclado magnético de dobradiça dupla da própria empresa.

O sistema operacional é o Android 13, mas ele chega rodando na interface Zui i5.

Preço e disponibilidade

 

O novo Legion Y900 por enquanto só está disponível para pré-venda nas lojas da empresa na China. Ele vem apenas em uma cor, que é a prata, e o preço sugerido é de ¥ 5.999, que em conversão direta e sem impostos dá algo em torno de de R$ 4.600.

Por enquanto a empresa não falou nada sobre o lançamento do tablet por aqui, infelizmente.

Especificações completas do Legion Y900

  • Tela OLED de 14,5 polegadas com resolução 3K
  • Display com taxa de atualização de 120 Hz, Dolby Vision e HDR10+
  • Plataforma MediaTek Dimensity 9000
  • GPU ARM Mali-G710 MC10
  • 12 GB de RAM LPDDR5X
  • 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1
  • Memória expansível com cartão MicroSD de até 1 TB
  • Câmera frontal de 13 MP
  • Duas câmeras traseiras: Lente principal com sensor de 13 MP e Lente secundária com sensor de 5 MP
  • Bluetooth 5.3, USB-C 3.2, leitor de impressões digitais e suporte para PC
  • Bateria de 12.300 mAh
  • Android com ZUI i5

Fonte: notebookcheck

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X