Chega ao Brasil o Lenovo ThinkPad X13s, notebook equipado com processador Snapdragon 8cx Gen 3 e 5G

Chega ao Brasil o Lenovo ThinkPad X13s, notebook equipado com processador Snapdragon 8cx Gen 3 e 5G

A Lenovo anunciou o lançamento no mercado brasileiro do notebook ThinkPad X13s, primeira opção disponível no Brasil com o SoC Snapdragon 8c Gen 3. Construído sob a litografia de 5nm, este chip é considerado a opção premium da Qualcomm para PCs com Windows.

Com foco no público corporativo, segundo a Lenovo, o ThinkPad X1s  foi desenvolvido para quem precisa de produtividade com seu PC em praticamente qualquer lugar. Ele resolve os problemas de conectividade que podem surgir quando se está em trânsito, oferecendo uma experiência de mobilidade ideal para trabalhar ou realizar qualquer outra tarefa.

Em termos de conectividade, o destaque fica por conta do suporte ao 5G, graças modem Snapdragon X55 5G. Além da colaboração com a Qualcommm, o produto também marca a aliança com a Vivo para o lançamento no mercado brasileiro. A operadora é a encarregada da venda do aparelho e da habilitação do 5G aos clientes interessados.  Também há suporte para  Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1. Duas USB-C 3.2 Gen 2, um combo jack de 3,5 mm e um slot opcional para cartão nano-SIM também estão entre as características.

“A Lenovo está orgulhosa em trazer o primeiro notebook com 5G do mercado brasileiro, em colaboração com a Qualcomm Technologies e Vivo. O ThinkPad X13s oferece a flexibilidade, mobilidade e segurança que os usuários precisam para trabalhar de qualquer lugar”, afirma Leandro Lofrano, Diretor de Produtos da Lenovo. “Continuaremos investindo em produtos inovadores com a tecnologia mais inteligente para proporcionar a melhor experiência aos consumidores brasileiros”, completa.

Você também deve ler!

Esse notebook tem tela de 43 polegadas e pesa 45 Kg

Lenovo exibe notebook com tela enrolável: de 12,7 polegadas para 15,3 em segundos

Construído com 90% de magnésio reciclado nas tampas superior e inferior, 97% de plástico sintético — Carbonato de Cálcio Precipitado na tampa da placa de circuito impresso (PCB) e na estrutura da bateria — e enviado em caixas feitas com material reciclável, o ThinkPad X13s tem tela IPS de 13,3 polegadas com resolução 1920×1200 pixels, suporte para até 32 GB de RAM LPDDR4x e até 1 TB de armazenamento (SSD M.2).

A GPU é a Adreno 690 e o Windows 11 Pro vem como sistema pré-instalado. O produto tem 1,34 cm de espessura, além de pesar a partir de 1,06 kg. Dois alto-falantes de 2W cada e uma câmera de 5 MP, com opções com infravermelho, complemetam as specs.

Preço e disponibilidade

A Vivo disponibilizará a venda do novo equipamento a partir de R$ 10.930,00. Caso o cliente opte pela aquisição com conectividade 5G, a companhia oferece um plano de 100 GB com uma oferta especial de R$ 79,90/mês.

“O cliente pode, ainda, optar pela locação do novo notebook, tendo como benefícios manutenção ilimitada, seguro e antivírus. Neste caso, o processo de compra deverá ser assistido por meio da força de vendas da companhia, que conta com mais de cinco mil revendedores credenciados pelo País”, explica a Lenovo em nota.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X