ChatGPT coescreve episódio de South Park sobre inteligência artificial

ChatGPT coescreve episódio de South Park sobre inteligência artificial

A inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI, o ChatGPT, foi recentemente empregada na criação de um episódio temático da série animada South Park. Intitulado “Deep Learning” (Aprendizado Profundo, em tradução livre), o episódio aborda o tema da IA e seu impacto na sociedade, sempre com o humor ácido característico da série.

Leia também
Com mais de 200 livros publicados, ChatGPT se torna um dos autores mais prolíficos da Amazon
ChatGPT e o pânico do Google

Episódio escrito pelo ChatGPT

No enredo, os estudantes da South Park Elementary se deparam com uma nova tecnologia que escreve seus trabalhos escolares. Vale ressaltar que esta é uma preocupação legítima dos educadores sobre o uso indevido do ChatGPT por estudantes. A tecnologia por trás do ChatGPT permite gerar textos naturais em resposta a perguntas, além de realizar outras tarefas, como escrever livros e códigos para malwares.

No final do episódio, os créditos mencionam que o roteiro foi “escrito por Trey Parker e ChatGPT“. Embora possa ser apenas sarcasmo dos criadores da série, isso também pode indicar que o ChatGPT realmente colaborou na elaboração do roteiro.

De fato, o chatbot pode gerar histórias quando fornecido com os comandos apropriados, sugerindo que a criatividade humana pode ser em parte substituída pela inteligência artificial no futuro.

A crescente presença da inteligência artificial no mundo das artes e do entretenimento

Além disso, o episódio também fez uso da tecnologia Play.ht para criar vozes baseadas em IA, incluindo a voz do próprio ChatGPT. Essa iniciativa demonstra o avanço da inteligência artificial e suas possíveis implicações na indústria do entretenimento.

Os criadores de South Park têm a tradição de abordar temas contemporâneos em seus episódios. E não foi diferente com a inteligência artificial. A crescente popularidade e os avanços no campo da IA têm gerado interesse de gigantes da tecnologia, como a Microsoft, que investiu bilhões de dólares na OpenAI para acelerar o desenvolvimento de tecnologias como o ChatGPT.

Embora o uso do ChatGPT na criação deste episódio de South Park possa ser apenas uma brincadeira, ele destaca a capacidade da inteligência artificial em se envolver em atividades criativas e gerar conteúdo de qualidade. Como a tecnologia evolui, é provável que vejamos cada vez mais colaborações entre humanos e IA, inclusive no campo das artes e do entretenimento.

O episódio de South Park “Deep Learning” provoca reflexão sobre o potencial das inteligências artificiais e as possíveis consequências de sua disseminação em vários aspectos da vida cotidiana. É um lembrete da rapidez com que a tecnologia está avançando e um convite para que discutamos a ética, os limites e os benefícios do uso da IA na sociedade.

Fonte: Gizchina

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X