Apple registra uma patente para iPhone dobrável

Apple registra uma patente para iPhone dobrável

Os smartphones dobráveis se tornaram muito populares nos últimos anos, com modelos cada vez mais avançados no mercado, mesmo que ainda muito caros. Porém nem todas as empresas estão nesse ramo e a Apple é uma das fabricantes que ainda não possuem um iPhone dobrável no mercado.

Mas pelo visto isso não é uma opção descartada. Embora a Apple ainda não tenha anunciado nada de forma oficial, a empresa registrou recentemente uma patente de dispositivo dobrável que mostra que ela pode estar se preparando para entrar nesse mercado também.

Leia também:

Apple pode lançar iPad dobrável em 2024
Macbook com tela dobrável pode ser lançado em 2027

Modelo tem tela estendida e sem botões físicos

A patente não confirma que o dispositivo em si é um iPhone, porém pelas imagens tudo leva a crer que é um smartphone e não um tablet. O aparelho em questão mostra uma espécie de tela contínua, algo muito parecido com o que a Xiaomi apresentou no Mi Mix Alpha.

iPhone dobrável

Também é possível notar que o aparelho não conta com botões físicos, então teria um design bem semelhante ao Mate 30 Pro da Huawei. E para não contar com botões físicos, o dispositivo oferece diversos sensores de toques que estão localizados não apenas no display, mas em outras partes do aparelho. Na patente ele é identificado como “dispositivo eletrônico com estruturas de sensor de tela e toque”.

iPhone dobrável

O painel se estenderá pelas laterais até a parte de trás quando fechado. O fato de não ter botões físicos oferecem a chance do usuário poder acessar funções de qualquer local, seja da própria tela quanto das partes superiores ou inferiores do smartphones. Esses botões também podem ter funções personalizadas e que podem ser mudadas. Em um momento podem funcionar como gatilhos para jogos, em outros para funções de câmera, por exemplo.

Quando o iPhone dobrável será lançado?

Por enquanto ainda não dá para saber muita coisa a partir dessa patente. É bom lembrar que mesmo que a patente tenha sido registrada, não é uma confirmação de que o aparelho vai existir ou ser produzido. E mesmo que a Apple venha a lançar um smartphone dobrável, ainda não dá para saber se será como o da patente ou não.

Muitas vezes as empresas registram uma patente apenas para garantir que nenhuma outra fabricante vá lançar algo parecido. De acordo com alguns analistas, é possível que os usuários tenham que esperar pelo menos até 2025 para ver um iPhone dobrável, então vai demorar até mesmo para que possamos ter uma ideia do que a Apple está preparando nesse segmento.

Fonte: appleinsider

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X