Apple pode lançar iPad dobrável em 2024

Apple pode lançar iPad dobrável em 2024

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, especializado em antecipar novidades sobre produtos da Apple, a Maçã deve lançar um iPad dobrável em 2024. Além do formato inédito para o tablet da Maçã, o dispositivo deve trazer um suporte feito de fibra de carbono. Assim, o tablet será ao mesmo tempo leve e resistente. Tal lançamento tem capacidade de alavancar as vendas de iPad, diz o analista.

Leia também
Qual a diferença entre iPad, iPad Mini, iPad Air e iPad Pro?
Sem dinheiro para comprar um iPad? Estas 3 opções de tablet podem ser a solução

iPad dobrável só em 2024

Ming-Chi Kuo falou sobre o assunto em uma sequência de tweets nesta segunda-feira (30). O analista revelou que a Apple contratou uma empresa chamada Anjie Technology. Essa empresa será a responsável por dar vida ao “iPad de novo design dobrável”, como se referiu o analista ao produto especulado.

Ele disse também que a Apple não deve lançar nenhuma nova versão do iPad pelos próximos 9 a 12 meses. Assim, quando o iPad dobrável for lançado, ele terá o devido destaque, o que pode impulsionar bastante as vendas.

Outra característica interessante dessa versão inédita do iPad é o suporte feito de fibra de carbono. Assim o tablet poderá ficar de pé com bastante segurança sem que isso aumente muito o peso do dispositivo. Vale lembrar que dispositivos dobráveis estão fazendo relativo sucesso. A Samsung, por exemplo, está bem satisfeita com as vendas do seu Galaxy Z Fold 4.

Vale lembrar que os primeiros rumores sobre um iPad dobrável remontam a 2019! O último rumor que saiu a respeito de um iPad dobrável foi em outubro de 2022. Na ocasião, os analistas falaram que esse dispositivo não deve chegar ao mercado antes de 2025. Ou seja, Ming-Chi Kuo acabou antecipando em um ano o lançamento desse novo dispositivo da Apple.

Geração atual de iPads e iPad Mini

iPads

O analista chinês falou também sobre a atual geração de iPads e o iPad Mini. Para ele, o ano de 2023 será de queda na venda dos novos iPads. De acordo com suas projeções, a linha atual de iPads terá uma queda entre 10% a 15% em 2023. No entanto, quando o iPad dobrável for lançado, haverá um aumento significativo nas vendas, impulsionando a marca.

Agora a respeito do iPad Mini, o analista disse que em 2023 não haverá nenhuma nova versão do dispositivo. A versão menor do tablet da Apple também só terá novidades em 2024. E, mesmo assim, sem grandes mudanças em relação à configuração atual. Apenas um processador mais potente e só.

A geração mais recente do iPad Mini, lançada em 2021, adotou a mesma identidade visual dos modelos iPad Air e iPad Pro. Ele tem uma tela de 8,3 polegadas com resolução de 2266 x 1488 pixels e um brilho máximo de 500 nits. Talvez o único ponto negativo fica por conta da taxa de atualização da tela, que é de apenas 60 Hz.

Mas e você? O que acha da ideia de um iPad dobrável?

Fonte: MacRumors

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X