Seguro do Nubank vai cobrir PIX fraudulento após roubo de celular

Seguro do Nubank vai cobrir PIX fraudulento após roubo de celular

O Nubank informou que vai expandir o seu seguro de celular, trazendo a proteção contra transações digitais feitas em um aparelho após um roubo, furto ou coerção. Essa será mais uma cama de proteção presente no Nubank Seguro Celular, que vai cobrir essas movimentações em casos como esse.

A empresa vem cada vez mais trazendo ferramentas e recursos para manter seus usuários mais seguros e evitar processos nesse sentido. Ela também alerta para golpes mais usados como é o caso do PIX Natalino. Confira como se proteger.

Leia também:

Nucoin é a moeda digital própria do Nubank
Como comprar bitcoin pelo Nubank

Seguro do Nubank contra Pix após roubo

Nubank

A adição ao seguro do Nubank tem como propósito garantir uma tranquilidade aos seus usuários que tiverem seus aparelhos roubados ou furtados, cobrindo todas as transações que são feitas em um período de 24 horas após o acontecimento. Ele também cobre casos de coerção, quando alguém ameaça a vítima para fazer essas transações.

O tempo de 24 horas é dado como prazo para que se peça o bloqueio do cartão ou da conta. De acordo com o Nubank, os titulares das contas terão o dinheiro recuperado caso essas transações sejam reconhecidas após um roubo do aparelho, incluindo Pix, transferências e até mesmo compras feitas com cartões virtuais.

O Nubank Celular Seguro foi lançado no começo desse ano, e já contava com proteção contra furto simples e qualificado, roubo e danos ao smartphone, com cobertura internacional. Porém, essa adição de camada extra de proteção ainda está em período de testes e só está disponível para clientes que ainda não contrataram o seguro.

Burke Deutsch, líder da área de seguros do Nubank, falou um pouco sobre a novidade e sobre o objetivo da empresa de dar mais tranquilidade ao cliente, além de respaldar e proteger.

“O prejuízo do cliente não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular, inclui também e, sobretudo, o quê pode ser feito na sua conta e com os cartões virtuais disponíveis no aparelho. Pensamos numa solução que ampare os nossos clientes nestas ocasiões, em linha com a prioridade do Nubank de oferecer as melhores inovações tecnológicas e para cumprir com o compromisso de manter a segurança”.

O Nubank vem trazendo cada vez mais recursos de segurança nos últimos meses, principalmente porque vem aumentando bastante os casos de bancos e aplicativos que precisam pagar indenizações para clientes devido justamente a transações feitas após furtos ou golpes. O próprio Nubank teve que indenizar uma cliente em agosto no valor de R$ 10 mil, que incluía tanto o valor roubado quanto danos morais.

Uma das medidas tomadas pela empresa foi iniciar os testes de uma nova ferramenta, chamada de Modo Rua, como já explicamos por aqui. Ela é uma nova função que vai limitar o valor máximo que pode ser feito em transações via Pix, TED ou boleto quando o usuário não estiver em casa.

Empresa alerta seus clientes sobre golpe do Pix Natalino

Nubank

Além de furtos e roubos, clientes do banco também podem ter prejuízos ao cair em golpes que usam o nome da empresa. Embora nesse caso a Nubank não tenha culpa, ela ainda lança alertas frequentes sobre golpes que utilizam seu nome, e o mais recente é o Pix Natalino ou Nubank Natal Feliz.

Os criminosos enviam mensagens enganosas para o WhatsApp de clientes Nubank em nome da empresa oferecendo uma transferência de R$ 50 para comemorar o natal. Eles usam tanto o nome quanto imagens falsas da instituição, com um texto que faz com que as vítimas cliquem em um link que os direciona para uma página falsa.

“Ativar o senso de urgência com mensagens tendenciosas é uma tática de engenharia social que faz com que uma pessoa clique no link sem pensar duas vezes” eles explicaram na postagem em seu blog oficial.

Isso porque no texto eles dizem que os cupons são limitados e insistem para que as vítimas cliquem rápido para não perder a chance, e por isso ativam o senso de urgência dessas pessoas.

Eles aconselham a não clicar em nenhum link de promoção em nome da empresa e nem fornecer nenhum tipo de informação pessoal. Também é possível denunciar diretamente pelo aplicativo da Nubank no caso de receber uma mensagem como essa. Eles ainda pedem para que os usuários tomem cuidado com a chave pix, caso ela seja o número do CPF, para não passar para pessoas estranhas.

“Se você clicou no link e teme que seus dados tenham sido expostos, entre em contato com a nossa equipe pelos canais de atendimento e consulte também o SOS Nu, nosso guia de emergência com orientações claras sobre o que fazer diante de uma tentativa de golpe, fraude e outros crimes digitais.”

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X