Comprar criptomoedas pelo Nubank é um processo bem simples, e garante que qualquer pessoa possa entrar nesse tipo de mercado que vira e mexe está em destaque no mundo da tecnologia e da economia. E atualmente o aplicativo oferece duas grandes moedas para compra e venda, sendo uma delas a bitcoin.
A fintech conta com a solução Nubank Cripto, uma solução tanto para compra quanto para venda de criptomoedas diretamente do aplicativo. Hoje vamos te mostrar como ela acontece e o passo a passo para isso.
Leia também:
App do Nubank ganha atualização com novas abas para planejamentos e shopping
Nubank lança recurso Caixinhas para ajudar a guardar dinheiro no app
Nubank Cripto
Segundo o Nubank, a proposta primária desse recurso no aplicativo é justamente tornar essa compra e venda de criptomoedas o mais simples e acessível para que qualquer pessoa consiga entender e se aventurar nesse mercado.
“Com isso, a gente ajuda a democratizar o acesso a este universo para quem quiser fazer parte dele, tirando a complexidade desse mercado.”
A criptomoeda é uma moeda digital, em sua explicação mais simples, e hoje em dia já existem mais de 8.000 tipos delas, sendo algumas mais conhecidas do que outras e a principal delas sendo a bitcoin. Além dela, o Nubank ainda oferece a compra de ether, outra criptomoeda. Eles revelaram que em breve vão adicionar mais opções.
Além de compra e venda, o aplicativo também oferece algumas informações importantes e necessárias sobre as criptomoedas para que o cliente saiba o que está fazendo e possa tomar as melhores decisões. É um recurso disponível para qualquer tipo de cliente, independente de limite ou tipo de cartão.
Comprando bitcoin no Nubank
Para comprar bitcoin pelo Nubank primeiro é preciso abrir o aplicativo. Agora como ele está dividido em abas, você precisa ir na aba de investimento, que é o símbolo $ que fica no inferior da tela. Em seguida, escolha a opção Cripto.
Em seguida, clique em “Criptomoedas disponíveis” e ele vai te mostrar as opções de moedas disponíveis, então é só escolher a bitcoin. A próxima página terá algumas informações sobre aquela moeda como o preço de uma unidade, a variação desse preço entre outros. Selecione o botão + Comprar.
Em seguida é preciso colocar quanto você quer investir, e pode ser um valor acima de R$ 1. Depois de digitar o valor, clique em “continuar”.
Ele vai te revelar qual a quantidade de criptos que você terá com aquele valor. Então é só clicar em “confirmar compra”. Ele pedirá sua senha e pronto! O valor será descontado da sua conta.
Agora, da próxima vez que você abrir o aplicativo e escolher a opção Cripto, ele já vai te mostrar o seu saldo em criptomoedas (caso você já tenha comprado alguma). É nessa tela também que você pode acessar a opção “educação” para saber ainda mais sobre as criptomoedas.
Para comprar mais, é só clicar em “comprar”. Nesse caso você pode escolher a mesma criptomoeda ou outra. Então é só repetir os passos, confirmando o valor que deseja investir para a compra. Lembrando que esse valor é em reais. Depois que você coloca o valor em reais, ele mostra quanto fica esse valor convertido na criptomoeda.
É normal que esse valor convertido seja apenas uma fração, já que uma unidade de bitcoin, por exemplo, custa muito dinheiro, cerca de centenas ou até milhares de reais. Mas não tem problema, é possível ter frações da moeda. E também é possível vender a qualquer momento.
É seguro comprar bitcoin pelo Nubank?
Como todo e qualquer aplicativo, o risco nesse caso é se alguém conseguir acesso ao seu aparelho e ao seu aplicativo. Em relação à custódia, é parecida com o que acontece com a bolsa de valores brasileira, a B3, que protege os ativos dos clientes. Só que no caso das criptomoedas, quem intermedia essa compra e venda é o próprio Nubank.
Para isso, a Fintech ainda tem parceria com a Paxos, que é uma Exchange global que é especializada em criptomoedas e é supervisionada pelo Fed, que é o Banco Central dos Estados Unidos. Ou seja, é uma proteção global.
É preciso saber que o mercado de criptomoeda sofre muitas oscilações, então ao comprar uma bitcoin, você está arriscando. Pode ser que ela aumente de valor e você consiga vende-la por um preço maior ou também o contrário. Então não é indicado esse investimento usando dinheiros que são guardados para emergências ou que você precise no momento.
Para quem está começando, a dica é justamente investir pouco no começo, pelo menos para entender melhor como esse mercado funciona.
Fonte: Nubank
Deixe seu comentário