Nucoin é a moeda digital própria do Nubank

Nucoin é a moeda digital própria do Nubank

Nesta quarta-feira (19) o Nubank anunciou a criação da sua própria moeda digital. Chamada de Nucoin, a moeda é fruto de uma parceria da fintech com a rede de blockchain Polygon. Ela dará todo o suporte e a tecnologia necessária para o desenvolvimento do token do Nubank. 

O objetivo inicial é que os tokens sejam usados na criação de um novo programa de benefícios para os clientes do Nubank. A previsão de lançamento da Nucoin é no primeiro semestre de 2023. Os tokens serão distribuídos gratuitamente para os clientes.

Leia também
O que é e como funciona o Blockchain?
O que é staking em criptomoedas?

Nucoin entrará em fase de testes

Neste primeiro momento, enquanto a Nucoin não é lançada publicamente, a empresa convidará alguns clientes para participarem dos testes. Cerca de 2 mil clientes serão convidados para “participarem do processo de utilização e dinâmicas relacionados ao Nucoin”.

Os primeiros beta testers serão convidados entre os meses de outubro e novembro. Serão usados alguns critérios para a escolha dos convidados. Dentre eles, o engajamento do cliente na NuCommunity (espaço focado na comunicação com os clientes) e na frequência de uso dos produtos e serviços do Nubank.

Nubank e Polygon

Os clientes selecionados terão acesso a uma área exclusiva na NuCommunity. Por lá, além do feedback, os clientes poderão explorar o processo descentralizado de criação de um novo produto.

Fernando Czapski, executivo à frente do Nucoin, disse o seguinte:

Estamos abrindo uma porta para o futuro. O Nucoin é uma nova forma de reconhecer a fidelidade de clientes e incentivar o engajamento com os produtos do Nubank. Este projeto é mais um passo que damos por acreditar no potencial transformador da tecnologia blockchain e para democratizá-la ainda mais, indo além da compra, venda e manutenção de criptomoedas em nosso aplicativo”.

No futuro próximo, as Nucoins darão aos clientes vantagens e descontos em diversas compras e serviços. Além disso, o criptoativo também será comercializado no mercado de criptomoedas. Mas essa é uma ideia que será implementada posteriormente.

Fonte: Nubank

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X