Internet Explorer será desativado em junho

Internet Explorer será desativado em junho

Há cerca de um ano, a Microsoft já havia anunciado que estaria finalizando o Internet Explorer, ou seja, desativando de vez o seu antigo navegador. O anúncio não chegou como surpresa, já que pouco tempo antes, a empresa já tinha deixado de dar suporte para o navegador no Microsoft 365 e começou a redirecionar os sites do Internet Explorer para o Edge.

Agora, eles publicaram uma nota para lembrar os usuários que ainda estão utilizando o Internet Explorer que ele será desativado de vez. O aplicativo para desktop não terá mais suporte a partir do dia 15 de junho de 2022 nas versões mais recentes do Windows 10.

Leia também:

Nova função do Microsoft Edge desencoraja usuários a baixarem o Chrome
Adobe anuncia editor de PDF grátis para Chrome e Edge

Internet Explorer está sendo substituído pelo Edge

Internet Explorer

Depois disso, a Microsoft irá lançar uma nova atualização que vai remover completamente o Internet Explorar de aparelhos que rodem o Windows 10 e ainda tenham o navegador instalado. Dessa forma, sempre que os usuários tentarem abrir o Explorer, eles serão redirecionados para o Edge.

Para quem ainda usa o Internet Explorer tanto pela compatibilidade ou simplesmente por apego ao antigo navegador, a Microsoft avisa que o Microsoft Edge conta com um modo Internet Explorer. Nesse modo ele terá acesso legalizado para os sites baseados no Explorer, e a aplicações diretamente do novo navegador.

Internet Explorer

Esse modo terá suporte até 2029, então esses usuários ainda terão bastante tempo para se acostumar a outro nesse período ou tentar uma migração mais lenta. Mas só para quem usa o Windows 10 ou 11. Quem ainda está no Windows 8.1, esse modo será desativado já em 10 de janeiro de 2023, e para o Windows 7 ele vai até o dia 15 de janeiro de 2023.

De acordo com o Statcounter, o Internet Explorer ainda é responsável por 1,14% da fatia no mercado global de navegadores para desktop, já o Edge tem um pouco mais, com 9,6%. É esperado que esse número do IE caia ainda mais até o final do ano.

Fonte: techspot

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X