Casal encontra câmera escondida dentro de tomada em quarto de motel

Casal encontra câmera escondida dentro de tomada em quarto de motel

Um casal encontrou uma câmera escondida dentro da tomada de um quarto do Motel Canadá, localizado em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, Goiás. A denúncia foi feita na última quinta-feira (09). Após a perícia analisar o local, ficou constatado que outra suíte também tinha uma câmera instalada. Um caso parecido aconteceu em janeiro, num resort na praia de Muro Alto, Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Grande Recife.

Em relato à polícia, o casal diz ter encontrado o dispositivo de gravação após notar algo de diferente em uma das tomadas. A lente da câmera está posicionada na área do pino central da tomada. Segundo o G1, os dispositivos do motel estão em análise no laboratório forense.

Em nota, o Motel Canadá diz que “expressa surpresa e profunda consternação com tal descoberta,”. A empresa também reforçou que está colaborando com as autoridades e reafirmou o “compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes”.

A delegada Karla Fernandes explicou qye, por enquanto, ainda não é possível apontar o suspeito pela instalação das câmeras. Funcionários ouvidos pela polícia alegaram desconhecer a presença das câmeras.

Câmeras são proíbidas no Airbnb

Esse panorama da instalação de câmeras de monitoramento em lugares que passam despercebido pelos hóspedes, atentando totalmente contra a privacidade, é motivo de alerta não somente em móteis e pousadas, mas também em propriedades que estão disponíveis para locação via Airbnb. Em abril, a empresa confirmou a proibição de câmeras de segurança dentro de hospedagens cadastradas na plataforma.

A nova diretriz está valendo desde o dia 30 de abril. O Airbnb agora permite câmeras apenas em ambientes externos e áreas comuns. Caso haja denúncia de violação, o parceiro da plataforma pode ser banido.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X