Adobe anuncia editor de PDF grátis para Chrome e Edge

Adobe anuncia editor de PDF grátis para Chrome e Edge

A Adobe anunciou novidades bem vindas para a sua extensão, que funciona no Google Chrome e todos os navegadores baseados no Chromium (Microsoft Edge, Opera e Vivaldi, entre outros) e que permitirá que usuários possam editar facilmente documentos PDF sem qualquer esforço.

A extensão Adobe Acrobat agora permite marcações, comentários, assinaturas, preenchimentos e mais. Tudo direto do navegador, sem precisar instalar nada no computador.

Atualmente para editar documentos PDF é preciso baixar aplicativos para o computador que cumpram essa missão ou até mesmo procurar por aplicações online com esse recurso. Isso porque os leitores de PDF só permitem a leitura. Por isso, a extensão chega como uma ótima solução.

Leia também:

9 extensões para usar com o WhatsApp Web
Melhores extensões para o Firefox

Vantagens e ferramentas da extensão Adobe Acrobat

Adobe Acrobat

A extensão permite que o usuário possa editar diversos tipos de documentos PDF, seja de trabalho ou financeiros, educacionais, de pequenos negócios e até mesmo documentos pessoais. Com isso é possível adicionar comentários, relatórios, realçar texto, revisar e fazer marcações de menus, catálogos, preencher itinerários, formulários médicos, entre muitos outros.

Ela é uma extensão gratuita, não precisa de assinatura, porém alguns recursos só são liberados para quem tem a assinatura do Adobe Acrobat DC, como o suporte para converter um arquivo PDF em Word direto do navegador sem perder a formatação (o que é bastante interessante). Também libera a capacidade de converter uma página da internet em arquivo PDF, além de girar, excluir, reordenar e dividir páginas de PDF.

Adobe Acrobat

Para quem quiser experimentar, a Adobe oferece 7 dias gratuitos do Adobe Acrobat Pro DC. Para baixar a extensão para o Google Chrome é só clicar aqui. As novidades já chegaram completas esse mês, já que já estavam sendo adicionadas desde agosto.

Lembrando que o navegador Edge também pretende adicionar em breve uma opção no seu menu com a opção de Salvar como PDF para transformar páginas da internet em um documento PDF, ajudando bastante no processo de exportação de uma página.

Fonte: Adobe

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X