Diamond, o novo celular com tela rolável da Samsung, poderá ser lançado em 2022

Diamond, o novo celular com tela rolável da Samsung, poderá ser lançado em 2022

A Samsung já oferece no mercado dois modelos de smartphones com tela dobrável, o Galaxy Z Flip e o Galaxy Z Fold. Porém, ao que tudo indica, a empresa está prestes a apresentar mais um modelo nesse estilo, o Diamond, que poderá ter tela rolável.

Alguns rumores já indicam que a empresa sul coreana deverá lançar o novo aparelho ainda em 2022, provavelmente sendo anunciado no segundo semestre do ano, embora ainda não tenha uma data certa.

Leia também:

LG Slide será o novo celular com tela rolável da LG
CES 2021: LG Rollable é o primeiro celular com tela extensível

Leaker sugere que Diamond será lançado em agosto

Quem postou a novidade no Twitter foi o leaker Ice Universe, que já é famoso por trazer em primeira mão notícias do mundo da tecnologia. Segundo ele, o próximo smartphone dobrável da Samsung já está em fase de desenvolvimento e que se chamará Diamond, ao menos como codinome por enquanto. Segundo ele, o aparelho poderá ser lançado ainda em agosto.

Ice Universe também postou no Twitter uma imagem com executivos da Samsung em que um deles estaria segurando o suposto smartphone Diamond nas mãos. Pela foto, o aparelho parece ter um visual diferenciado, sem contar com dobradiças, ou seja, não é um Galaxy Z Flip e nem um Galaxy Z Fold.

https://twitter.com/UniverseIce/status/1506914987230466049?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1506914987230466049%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcanaltech.com.br%2Fsmartphone%2Fnovo-galaxy-z-com-tela-rolavel-pode-estrear-ainda-em-2022-212325%2F

Devido a isso, ele avisa que existem uma grande chance do novo Diamond ser um novo smartphone com tela rolável, o que seria uma novidade bem vinda no mercado. Essa especulação é ainda alimentada por especulações mais antigas da empresa, que já revelou alguns protótipos de smartphones dessa categoria nos últimos anos.

Os protótipos de tela rolável da Samsung

De acordo com o XDA Developers, a Samsung já informou que tem planos para lançar um aparelho com tela rolável, o que aconteceu em um evento para investidores no ano passado, começo de 2021. Ainda durante o evento Display Week que aconteceu também no ano passado, em maio, a empresa revelou um conceito de tela OLED deslizável.

diamond

No começo desse ano, a Samsung mais uma vez voltou a essa categoria durante a CES 2022, onde ela revelou protótipos de smartphones com telas roláveis no evento. Além disso, em fevereiro desse ano, eles registraram uma patente para um telefone com tela rolável e suporte para o S Pen, que foi aprovada pelo World Intellectual Property Organization (WIPO).

tela rolável da Samsung

Segundo a patente, o smartphone contaria com uma tela que poderia se enrolar e desenrolar devido a um novo mecanismo. Ele contaria com uma parte mais rígida no lado direito e uma mais flexível na parte esquerda, que é onde ficaria esse mecanismo capaz de estender a borda da tela horizontalmente.

Esse modelo é bem semelhante ao que aparece na foto vazada então há chances dessa especulação se tornar realidade, embora por enquanto não há nada confirmado. Ou seja, tudo ainda é preciso ser tratado como um rumo até que a empresa se pronuncie oficialmente a respeito do novo aparelho.

Fontes: Twitter/Ice Universe, XDA Developers

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X