Motorola Edge 30 Pro é lançado no Brasil

Motorola Edge 30 Pro é lançado no Brasil

Nesta quinta-feira (24) a Motorola lançou no Brasil o seu mais novo smartphone top de linha, o Edge 30 Pro. Este é o primeiro smartphone a ser equipado com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1. Na China ele é chamado de Edge X30, portanto, podemos dizer que esta é a sua versão global. Pela ficha técnica podemos ver que é um aparelho bem potente. Conheça todos os desse aparelho nos próximos parágrafos.

Leia também
Moto G Stylus é um intermediário potente e com bateria de 5.000mAh
Motorola lança no Brasil o Moto G41, novo smartphone intermediário com câmera de 48 MP

Design e tela

O design é o mesmo do Edge X30. Portanto, temos um visual mais elegante e que transmite sofisticação. Ele possui duas cores: azul e branco. Na parte traseira temos um conjunto triplo de câmeras, que são ordenadas na vertical e ficam sobre um módulo arredondado.

A tela do Edge 30 Pro tem 6,7 polegadas e utiliza um painel OLED com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). Assim, podemos confiar que a tela tem pretos profundos e um bom contraste entre as cores. Além disso, o display oferece suporte ao HDR10+, taxa de atualização de 144 Hz e uma taxa de amostragem de toque de 360 Hz.

Motorola Edge 30 Pro

Câmeras

Agora vamos falar um pouco das câmeras. Como mencionei no começo da matéria, o Edge 30 Pro conta com 3 câmeras na traseira. O sensor principal tem 50 megapixels de resolução. O sensor secundário também conta com a mesma quantidade de megapixels, mas pode ser usado com uma lente ultrawide ou com uma lente macro. Por fim, há um sensor de profundidade de 2 megapixels. A câmera frontal também se destaca, já que ela tem 60 MP de resolução.

O Motorola Edge 30 Pro também conta com outros recursos interessantes, como o Ready For. Este recurso é similar ao Samsung Dex. Ou seja, você pode “espelhar” o conteúdo que está na tela do celular para uma tela maior. Dessa forma, o celular pode ser usado como uma webcam numa chamada de vídeo ou como um mouse para outras atividades.

Processador, bateria e preço

O principal destaque do Edge 30 Pro, no entanto, é o seu processador. Equipado com o chip top de linha da Qualcomm, o celular chega para competir com os recém-lançados Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra. Estamos falando do Snapdragon 8 Gen 1, que trabalhará em conjunto com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A bateria, por sua vez, possui uma capacidade de 4.800 mAh. E para alegria dos fãs da Motorola, a empresa adicionou um carregador rápido de 68 watts (turboPower) na caixa. Além disso, o cliente recebe também uma capinha de proteção e fones de ouvido. A Motorola foi bem generosa, viu…

O preço é compatível com o seu segmento, ou seja, um aparelho premium. Elle chegará ao Brasil custando R$ 6.499 e contará com dois anos de garantia. Ele já chega com o Android 12 instalado de fábrica.

Motorola Edge 30 Pro – Ficha técnica completa

  • Tela: OLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), taxa de atualização de 144 Hz, taxa de amostragem de toque de 360 Hz, HDR10+;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1;
  • Memória RAM: 12 GB;
  • Armazenamento: 256 GB
  • Câmera traseira: Principal: 50 megapixels | Ultrawide/Macro: 50 megapixels | Profundidade: 2 megapixels;
  • Câmera frontal: 60 megapixels;
  • Bateria: 4.800 mAh com recarga de 68 watts (carregador na caixa);
  • Sistema operacional: Android 12
  • Conectividade: 5G, 4G, Wi-Fi 6E, Bluetooth, NFC e GPS;
  • Outras: leitor de impressões digitais, som estéreo e entrada para um chip de operadora, sem entrada para microSD;
  • Dimensões: 163,1 x 76 x 8,8 mm;
  • Peso: 196 gramas;
  • Cores: azul, branco.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X