Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra são lançados oficialmente

Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra são lançados oficialmente

Um dos eventos mais importantes do ano no mercado de smartphones é o Unpacked, onde a Samsung apresenta sua mais nova linha de smartphones top de linha. Esse ano a linha da vez é a Galaxy S22, que chega com 3 novos modelos, o Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra.

Os novos smartphones chegam com processadores mais velozes, suporte para internet 5G e displays de última geração com proteção e altas resoluções. Conheça um pouco mais sobre eles.

Leia também:

Samsung encerra oficialmente linha Galaxy Note
Galaxy S22 e outros smartphones deverão ser atualizados até o Android 16

Galaxy S22 é o modelo tradicional e poderoso

Galaxy S22

Para começar, temos o modelo mais básico (e ainda assim poderoso) da nova família, o Galaxy S22. Ele chega com uma tela de 6,1 polegadas, painel AMOLED Dinâmico X2 e resolução Full HD+. Segundo a Samsung, sua taxa de atualização vai variar entre 10 a 120 Hz a depender da atividade em andamento. Isso faz com que a navegação na internet, no sistema e até mesmo nos jogos seja mais fluida.

Os modelos Galaxy S22 e S22 Plus contam com um visual mais arredondado em relação ao modelo S22 Ultra que, segundo a empresa, traz mais familiaridade com produtos usados no cotidiano. O sensor de impressões digitais fica na tela e funciona a partir da tecnologia ultrassônica, que é mais rápida, eficaz e segura para a leitura da biometria.

Algumas das vantagens mais interessantes do modelo são em relação a sua nova câmera. Na parte traseira ele conta com três sensores sendo eles um principal de 50 MP, um ultrawide de 12 MP e uma lente teleobjetiva com sensor de 10 MP e zoom ótico de 3x. A câmera frontal é única e tem sensor de 10 MP para selfies.

A Samsung apresentou seu novo conceito de “nightography”, unindo as palavras night (noite) com photography (fotografia). Isso porque os novos aparelhos prometem fotos e vídeos de alta qualidade em ambientes com pouca iluminação.

Galaxy S22

Para isso, eles aumentaram os sensores de imagens para permitir uma maior entrada de luz, mesmo que em pouca quantidade, mas que já é suficiente para garantir imagens com mais nitidez e resolução. Esse diferencial pode ser bem vindo, já que fotografias a noite ainda é um tema recorrente de melhoria para diversos smartphones atualmente.

Na ficha técnica do aparelho na hora da apresentação, foi possível verificar que ele terá 8GB de memória RAM e opções de 128 GB e 256 GB de armazenamento interno, porém ainda não se sabe se ambas as opções de armazenamento chegarão ao Brasil.

Em relação ao processador, como já era de se esperar, a Samsung está utilizando o Snapdragon 8 Gen 1 nos países em que o smartphone é comercializado com os chips da Qualcomm. Lembrando que é o mais potente da empresa atualmente, e é produzido com uma arquitetura de 4 nanômetros, garantindo assim uma maior eficiência e diminuindo o gasto energético.

Já nos mercados em que os smartphones da Samsung chegam com seu próprio processador, o Galaxy S22 será lançado com o Exynos 2200. Saiba mais sobre ele clicando aqui.

O modelo padrão Galaxy S22 conta com uma bateria de 3.700mAh e tem suporte para carregamento sem fio de até 15W e com fio de até 25W. Vale lembrar que os novos modelos também são compatíveis com o Wireless PowerShare, que é um recurso que permite que um smartphone possa carregar outro através de conexão sem fio usando sua própria carga, como se fosse um powerbank.

Além disso, o smartphone tem suporte para internet 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

Galaxy S22 Plus tem tela maior com 6,6 polegadas

Galaxy S22 Plus

O Galaxy S22 Plus é uma versão muito semelhante ao Galaxy S22 padrão, tendo praticamente o mesmo estilo e visual e muitas das características, porém é o modelo com tela maior para quem prefere ter mais espaço para visualização.

Nesse caso ele pula de 6,1 para uma tela de 6,6 polegadas, também com resolução Full HD+. A bateria também ganha mais um reforço, sendo de 4.500mAh, o que já era esperado para um modelo de tela maior. Outro destaque desse modelo é que seu carregamento rápido com fio chega a até 45W.

Outra melhoria que o Galaxy S22 Plus oferece é a chegada do Wi-Fi 6E, trazendo um protocolo de troca de dados mais atual e que aos poucos está chegando em vários aparelhos. Mas vale lembrar que para usá-lo, é preciso ter um roteador compatível. O modelo Plus também vem com o Ultra Wide Band (UWB) que está presente nesse modelo e no Ultra, mas não no padrão.

A Samsung garantiu que os aparelhos são todos feitos com liga de alumínio, repetindo a mesma construção de outros como Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, e por isso garante mais resistência física. A tela tem proteção do Gorilla Glass Victus e eles têm ainda certificação IP68 que garante que os aparelhos possam ficar submersos a uma profundidade de até 1,5 metros de água por até 30 minutos sem danos.

Galaxy S22 Ultra é o modelo Note da linha e já vem com caneta S Pen

Galaxy S22 ultra

Com o fim da linha Galaxy Note da Samsung, a empresa está passando para o modelo Ultra da sua linha Galaxy S as principais características para quem gosta de smartphones de tela grande, incluindo a já famosa S Pen.

No ano passado a fabricante já tinha dado início a esse caminho com o lançamento do Galaxy S21 Ultra que contava com suporte para a caneta, porém esse ano o Galaxy S22 Ultra já vem com uma embutida.

Com isso, é possível retirá-la rapidamente do interior do aparelho a qualquer momento para escrever na tela ou até mesmo fazer traços mais finos e desenhos. O aparelho conta ainda com o app Samsung Notes, capaz de registrar e salvar na nuvem as informações escritas na tela com a S Pen. Quem já usa o OneNote também pode fazer a integração dos softwares.

A própria caneta também ganhou algumas melhorias, saindo da latência de 9 milissegundos recebida em 2020 para uma latência de 2,8 milissegundos em sua versão mais atualizada. Isso faz com que os traços sejam feitos na tela com mais rapidez e fluidez.

S pen

O Galaxy S22 Ultra vem com um visual um pouco diferenciado dos outros modelos. Como já foi dito anteriormente, o Galaxy S22 e S22 Plus contam com cantos arredondados, enquanto o Ultra traz um design mais quadrado.

A tela é feita com display AMOLED Dinâmico X2, tem 6,8 polegadas e a resolução sobe pra Quad HD+ enquanto mantém a mesma taxa de atualização variável que pode ir de 10 a 120 Hz a depender da atividade.

O modelo Ultra também ganha melhorias no conjunto de fotografia com 4 sensores na parte traseira sendo o principal de 108 MP, o ultrawide de 12 MP e duas lentes teleobjetivas com sensores de 10 MP cada. Já a câmera frontal para selfie oferece uma resolução incrível com 40 MP.

Diferente dos outros dois modelos, o Galaxy S22 Ultra terá uma opção de configuração com 12 GB de memória RAM além dos 8 GB já encontrados nas versões padrões. Já o armazenamento poderá ser de 128 GB, 256 GB, 512 GB ou até mesmo 1 TB. Da mesma forma que acontece com as outras variantes, ainda não dá para saber quais configurações embarcarão aqui no Brasil no dia 15 de fevereiro.

Por fim o modelo grande da família faz jus ao nome também na bateria, que é de 5.000mAh. O carregamento rápido tem a mesma capacidade do modelo Plus sendo de até 45W para recarga com fio e até 15W para recarga sem fio.

Atualizações de 4 anos para o Android confirmadas

Ontem postamos aqui que uma imagem vazada mostrava que os novos aparelhos da Samsung poderiam contar com 4 anos de atualização de Android, chegando até o Android 16, e hoje essa notícia foi confirmada pela empresa.

A Samsung anunciou que vai oferecer atualizações para até 4 gerações do Android, todos com sua interface One UI. Segundo a empresa, a decisão foi tomada com o intuito de trazer mais segurança para os clientes, além da possibilidade de manter o aparelho atualizado por mais tempo.

Vale lembrar que, até o momento, a Samsung já prometia a atualização para até 3 anos nos aparelhos de geração top de linha, então a linha Galaxy já tinha essa vantagem de prometer aparelhos que se mantinha atualizados por mais tempo para quem não pode ficar trocando de smartphone sempre. Se antes eles ainda recebiam atualizações de sistema e segurança por 3 a 4 anos, agora esse prazo aumentou para 5 anos de vida útil atualizada.

Além dos aparelhos Galaxy S, essa novidade contemplará os modelos Galazy Z e A também, além de algumas linhas de tablets. Por enquanto, esses foram os aparelhos confirmados para 4 gerações de Android:

Série Galaxy S

  • Galaxy S22
  • Galaxy S22+
  • Galaxy S22 Ultra
  • Galaxy S21
  • Galaxy S21+
  • Galaxy S21 Ultra
  • Galaxy S21 FE
  • futuramente lançados

Série Galaxy Z

  • Galaxy Z Fold3
  • Galaxy Z Flip3
  • próximos dispositivos série

Série Galaxy A

  • próximos dispositivos selecionados

Tablets Galaxy

  • Galaxy Tab S8
  • Galaxy Tab S8+
  • Galaxy Tab S8 Ultra

One UI Watch and Wear OS

  • Galaxy Watch4
  • Galaxy Watch4 Classic
  • próximos dispositivos da série

Lembrando que os novos Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra já vêm com o Android 12 de fábrica, então terão atualização até o Android 16.

Detalhes para ficar de olho

Como já vem acontecendo há alguns lançamentos, os novos Galaxy S22 são lançados no mercado sem carregador ou fones de ouvido inclusos na hora da compra, ou seja, precisam ser comprados por fora para quem já não tiver um.

Aqui no Brasil essa decisão acabou sendo bem criticada, e inclusive o Procon já atacou a empresa por causa dela. Por isso é possível conseguir os carregadores de forma gratuita para modelos anteriores, ainda não é possível saber se o mesmo acontecerá com os novos.

No ano passado, uma das surpresas dos novos Galaxy S21 foi a retirada do suporte para expansão através de cartões microSD, e como eles não foram mencionados no lançamento de hoje, é muito possível que a empresa mantenha essa ausência.

Cores específicas para quem comprar online

Outro detalhe interessante do lançamento dos novos smartphones é que a Samsung anunciou que quem optar por comprar os modelos online em seu site oficial terá mais opções de cores. Os modelos Galaxy S22 e S22 Plus terão 4 opções de cores extras enquanto o S22 Ultra terá 3 opções a mais.

Como os dois modelos padrões S22 e S22 Plus são bem parecidos fisicamente, a empresa resolveu oferecer as mesmas opções de cores para ambos. Nesse caso, quem comprar nas lojas físicas poderá escolher entre preto, branco, verde e rosé. Já para quem comprar online no site da fabricante, terá ainda as opções de tons bege, cinza, azul e violeta.

Cores extras

Já o Galaxy S22 Ultra terá as opções nas lojas físicas das cores preto, branco, verde e vinho. No site da Samsung as cores extras serão cinza, vermelho e azul. Lembrando que as canetas S Pen contam com as mesmas cores dos aparelhos.

Cores extras

Essas opções de cores extras serão oferecidas apenas em alguns mercados selecionados e, infelizmente o Brasil não está na lista. Por enquanto os países já confirmados são: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Portugal, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Países Baixos, Bélgica, Áustria, Suíça, Polônia, Rússia, Emirados Árabes Unidos, Austrália, Tailândia, Singapura, China e Coreia do Sul.

Preço e Disponibilidade

preços

Todos os 3 modelos do novo Galaxy S22 começarão a ser vendidos a partir do dia 25 de fevereiro. Para o Galaxy S22, os preços serão a partir de US$ 799 (cerca de R$4.200 em conversão direta), para o Galaxy S22 os valores serão a partir de US$ 999 (R$5.200 aproximadamente em conversão direta), e para o Galaxy S22 Ultra o valor inicial é de US$1.199 (R$6.320 em conversão).

Lembrando que a Samsung já confirmou um evento aqui no Brasil no dia 15 de fevereiro para lançar os novos smartphones, e só então saberemos mais detalhes sobre quais configurações teremos em terras brasileiras e quais os valores.

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S22 Ultra

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas, resolução Quad HD+ de 3080 x 1440 pixels, proporção 19,3:9, taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz, amostragem de toque de 240 Hz (modo game), pico de brilho de 1.750 nits, HDR10+, Gorilla Glass Victus+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB, 512 GB ou 1 TB
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°) + 10 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 3x) + 10 MP (Telefoto Periscópio, f/4.9, zoom óptico de 10x)
  • Câmera frontal: 40 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 163,3 x 77,9 x 8,9 mm
  • Peso: 229 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais ultrassônico sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, carregamento sem fio de 15 W com recarga reversa, certificação IP68, UWB, S Pen embutida
  • Cores: preto, branco, verde e vinho
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S22 Plus

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,6 polegadas, resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, proporção 19,5:9, taxa de atualização variável entre 10 Hz e 120 Hz, amostragem de toque de 240 Hz (modo game), pico de brilho de 1.750 nits, HDR10+, Gorilla Glass Victus+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°) + 10 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 3x)
  • Câmera frontal: 10 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 157,4 x 75,8 x 7,6 mm
  • Peso: 196 g
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais ultrassônico sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, carregamento sem fio de 15 W com recarga reversa, certificação IP68, UWB
  • Cores: preto, branco, verde e rosé
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1

Especificações técnicas do Samsung Galaxy S22

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,1 polegadas, resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, proporção 19,5:9, taxa de atualização variável entre 10 Hz e 120 Hz, amostragem de toque de 240 Hz (modo game), pico de brilho de 1.300 nits, HDR10+, Gorilla Glass Victus+
  •  Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 120°) + 10 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 3x)
  • Câmera frontal: 10 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 146 x 70,6 x 7,6 mm
  • Peso: 168 g
  • Bateria: 3.700 mAh com carregamento rápido de 25 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais ultrassônico sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, carregamento sem fio de 15 W com recarga reversa, certificação IP68, UWB
  • Cores: preto, branco, verde e rosé
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1

Fonte: Samsung

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X