Xiaomi diz que MIUI 13 deixará smartphones mais fluídos

Xiaomi diz que MIUI 13 deixará smartphones mais fluídos

Nesta semana a Xiaomi vai apresentar a interface MIUI 13 aos seus usuários. Muito aguardada pelos fãs, a atualização trará melhorias no desempenho, na fluidez das animações e vai diminuir a queda de FPS, que está bem comum na versão atual da interface. A MIUI 13 já pode dar as caras em smartphones como o Mi 11 e o Redmi K40.

No último fim de semana a companhia chinesa começou a publicar pôsteres com algumas informações sobre a nova interface. As publicações deixaram claro que o foco da MIUI 13 será em trazer mais estabilidade. Para isso, a gigante chinesa aposta em tecnologias como Focus Computing 2.0, que já será aplicada na interface MIUI 13.

Leia também
Xiaomi 12 Pro: pontuação no Geekbench revela que este será o mais poderoso smartphone com Snapdragon 8 Gen 1
Xiaomi 12 ganha certificado DisplayMate A + e estabelece 15 novos recordes

Nas palavras da própria Xiaomi, a nova versão da interface trará um ganho de 15% a 20% na fluidez das animações e trocas de telas. Isso se comparada à MIUI 12.5, é claro. Além disso, a nova versão da interface deverá diminuir a queda na taxa de frames em 90%. Muitos usuários reclamavam que ao jogar algum game, do nada, ele perdia FPS. A culpa era da MIUI. Mas com a 13ª versão este problema está, em tese, resolvido.

Uma coisa que eu, particularmente, achei bem legal, é que essas melhorias foram pedidas pela própria comunidade. No mundo da tecnologia é meio raro encontrar uma empresa que de fato escute e atenda os pedidos dos seus clientes. é o caso da Xiaomi.

O CEO da empresa, Lei Jun, fez uma enquete na rede social chinesa Weibo (uma espécie de Twitter chinês) perguntando quais melhorias os usuários gostariam de ver na interface. A maioria escolheu a opção “fluida, menos travada”. Por isso os desenvolvedores focaram em melhorar essa parte.

Nesta mesma enquete em segundo lugar ficou a opção “solução de bugs”. Que é justamente o caso da queda na taxa de frames da MIUI 12.5. Em terceiro lugar ficou a opção de trazer melhorias visuais e estéticas na interface para smartphone e tablets da Xiaomi. Em último lugar ficou a opção de implementar novos recursos e melhorar as ferramentas de segurança e privacidade. Ou seja, o pessoal por lá não se importa tanto com isso quanto a gente pensa.

A MIUI 13 será apresentada ao público nesta terça-feira (28), juntamente com o anúncio do Xiaomi 12, mais novo smartphone top de linha da empresa. Este será o primeiro celular a usar o novíssimo processador Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm. Além disso, ele terá um sistema fotográfico triplo e uma tela Full HD+. E é bem provável que a empresa também apresente os smartphones Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X. Vamos aguardar para ver.

Fonte: Gizmochina

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X