Xiaomi 12 Pro: pontuação no Geekbench revela que este será o mais poderoso smartphone com Snapdragon 8 Gen 1

Xiaomi 12 Pro: pontuação no Geekbench revela que este será o mais poderoso smartphone com Snapdragon 8 Gen 1

A Xiaomi confirmou nesta quarta-feira (22), através da rede social chinesa Weibo, que tanto o Xiaomi 12 quanto o Xiaomi 12 Pro usarão o melhor e mais recente chipset da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1. Com isso a fabricante conseguirá fornecer o desempenho “mais rápido do setor” para seus usuários.

No entanto, a Xiaomi não é a única fabricante de smartphones que está apostando no Snapdragon 8 Gen 1 para seus flagships. Outros exemplos de peso são o Samsung Galaxy S22, Realme GT 2 Pro, Oppo Find X4 Pro e o recém-lançado Motorola Edge X30. Todos eles virão com o mesmo chipset do Xiaomi 12 Pro.

Leia também
Xiaomi 12 ganha certificado DisplayMate A + e estabelece 15 novos recordes
Câmera do Xiaomi 12 terá tecnologia inovadora para capturar imagens em alta velocidade

Recentemente, as pontuações de benchmark do Xiaomi 12 Pro vazaram e as notícias são promissoras. No Geekbench 5, o Xiaomi 12 Pro obteve 1246 pontos nos testes de núcleo único e 3.903 nos testes de vários núcleos.

Em comparação, o Moto X30, dispositivo de referência com Snapdragon 8 Gen 1 e o dispositivo de referência com Dimensity 9000, da MediaTek, pontuaram abaixo do smartphone top de linha da Xiaomi no mesmo teste de benchmarking.

No entanto, de acordo com os resultados oficiais do Geekbench, podemos ver que o Xiaomi 12 Pro fica atrás do Dimensity 9000 em pontuação multi-core. O novo chip MediaTek pontua acima de 4000 no teste multi-core. Ao contrário do Xiaomi 12, que teve uma pontuação de pouco mais de 3900.

Em termos de pontuações de núcleo único, a diferença entre o Dimensity 9000 e o Xiaomi 12 Pro é marginal, mas ainda a favor do Dimensity 9000. O teste do Geekbench também registra que a variante de 12 GB do Xiaomi 12 Pro rodando Android 12 foi usada para os testes.

A Xiaomi está dando as boas-vindas a 2022 com o seu smartphone top de linha mais destacado. Na próxima segunda-feira, 28 de dezembro, a gigante chinesa fará o evento de lançamento do Xiaomi 12. E é óbvio que nós iremos cobrir tudo para vocês.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X