Xiaomi 12 ganha certificado DisplayMate A + e estabelece 15 novos recordes

Xiaomi 12 ganha certificado DisplayMate A + e estabelece 15 novos recordes

Após várias semanas de vazamentos e rumores, a Xiaomi confirmou que a empresa lançará sua próxima geração de smartphones, Xiaomi 12 e 12 Pro no dia 28 de dezembro em seu mercado doméstico, a China.

Nesta quarta-feira (22), Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi, compartilhou um pôster teaser em sua conta no Weibo. O pôster revela que o Xiaomi 12 foi certificado com classificação A+ pela DisplayMate, empresa especializada em medir a qualidade das telas.

Leia também
Câmera do Xiaomi 12 terá tecnologia inovadora para capturar imagens em alta velocidade
Xiaomi 12 com processador Snapdragon 8 Gen 1 será lançado na China no dia 28

Além disso, ele acrescenta que o smartphone também estabeleceu 15 novos recordes relacionados à tela nos quesitos da DisplayMate. No entanto, mais detalhes sobre quais seriam esses recordes permanecem desconhecidos.

Lei Jun revelou que o Xiaomi 12 usa uma tela AMOLED de alta precisão que leva em consideração a delicada tela e a experiência de resistência. Suporta 16.000 níveis de ajuste de brilho da tela e tem vidro Corning Gorilla Glass Victus. É o tipo mais robusto para proteção contra quedas e impactos.

Com respeito às especificações técnicas, espera-se que os dois smartphones que virão sejam equipados com o chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, modelo mais recente da empresa. Recentemente, em um teste de benchmark vazado pelo Geekbench, a variante Pro do Xiaomi 12 atingiu 1246 pontos nos testes single core e 3903 pontos nos testes multi-core.

Os smartphones deverão vir pré-instalados com a interface de usuário personalizada MIUI 13 baseada no sistema operacional Android 12, que também deve ser oficializada junto com os smartphones mais recentes em 28 de dezembro.

Se os rumores forem verdadeiros, a Xiaomi lançará mais de dois modelos na linha Xiaomi 12. Mas resta saber se todos os modelos serão oficializados na próxima segunda-feira ou não.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X