Graças ao sucesso de Round 6, Netflix cresce absurdamente na Ásia

Graças ao sucesso de Round 6, Netflix cresce absurdamente na Ásia

A série sul-coreana Round 6 (Squid Game), um dos maiores fenômenos culturais deste ano, já foi vista por mais de 140 milhões de assinantes da Netflix em todo o mundo.

No último semestre, que terminou em setembro deste ano, a Netflix ganhou 4,4 milhões de novos assinantes e a expectativa é que esse número aumente, segundo afirmou a empresa. 

A projeção da Netflix era de 3,5 milhões de novos assinantes no terceiro semestre, totalizando 214 milhões de usuários pagos do serviço de streaming. No entanto, esse crescimento, surpreendentemente, não ocorreu nos Estados Unidos.

Aliás, pelo segundo semestre consecutivo, os responsáveis por esse número foram os novos assinantes asiáticos. A região corresponde pela metade do total de novos assinantes, ou seja, 2,2 milhões.

Analogamente, os Estados Unidos e o Canadá representam apenas 73 mil novos assinantes.

O lucro total da Netflix no terceiro semestre foi de US$ 7,5 bilhões. Desse valor, US$ 834 milhões vieram da região Ásia-Pacífico (área que inclui o extremo oriente, o sul e o sudoeste da Ásia).

Round 6 bate recorde na Netflix

O principal responsável pelo crescimento da Netflix foi, de fato, a série Round 6, de produção sul-coreana, que estreou no dia 17 de setembro.

Segundo o serviço de streaming, Round 6 se tornou a série mais assistida da história da Netflix em apenas um mês desde o seu lançamento.

A Netflix informou que a série se tornou o programa mais popular em 94 países, incluindo o Brasil e os EUA. Além disso, a empresa ressalta o fato de Round 6 ter se tornado um fenômeno cultural, gerando memes populares em todas as redes sociais.

A empresa americana afirmou que pretende expandir a franquia Round 6, incluindo videogames e itens de consumo, tendo em vista a entrada da Netflix no mercado de games.

Leia mais: Primeiros jogos da Netflix já estão sendo liberados na Europa

“Imaginem se daqui a três anos, nós possamos ver um jogo baseado em Round 6 que inclua uma gama enorme de opções interativas de videogame, mas criado inteiramente na nossa plataforma”, afirmou o co-CEO da Netflix, Reed Hastings.

Netflix Round 6
Reed Hastings com o famoso uniforme usado em Round 6. Créditos: Screenshot/Netflix

Durante a apresentação dos rendimentos do último trimestre, Hastings, trajado com o popular uniforme dos personagens de Round 6, afirmou que, além da obra ser uma série incrível, o sistema criado por Ted Sarandos [o outro co-CEO da empresa e diretor de conteúdo]é a parte mais incrível.

Esse sistema, portanto, é a forma como a Netflix distribui e personaliza o seu catálogo aos seus usuários. O famoso algoritmo da Netflix, que revolucionou o consumo de entretenimento mundial. No entanto, isso não aconteceu de um dia para o outro, como o video abaixo explica. Confira.

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