Netflix compra o seu primeiro estúdio de games

Netflix compra o seu primeiro estúdio de games

Em sua mais recente estratégia para entrar no mercado de games, a Netflix anunciou hoje (29) a aquisição do Night School Studio. 

A maioria das pessoas pode não reconhecer esse nome, mas alguns dos jogos que o estúdio independente desenvolveu obtiveram bastante elogios.

Esse é o caso de Oxenfree, um jogo de mistério com temas sobrenaturais; e Afterparty, que introduz elementos de comédia em uma trama ‘infernal’.

No anúncio da aquisição pela Netflix, o Vice-presidente de desenvolvimento de jogos da megacorporação, Mike Verdu, teceu elogios ao trabalho do Night School.

Verdu ressaltou o compromisso do estúdio com a “excelência artística e o seu histórico de sucesso”, fazem deles, portanto, “parceiros de peso na criação de novos recursos criativos e da biblioteca de jogos da Netflix”.

Verdu acrescenta afirmando que os planos da Netflix são de adicionar jogos exclusivos, desenvolvidos para todo o tipo de gamer, que serão inclusos na assinatura do serviço e, além disso, não terão anúncios ou compras dentro do app.

Leia também: Netflix confirma que sua assinatura terá jogos em breve

Night School Studio

O Night School Studio foi fundado em 2014 por Sean Krankel, ex-desenvolvedor sênior na Disney Interactive, e Adam Hines, um dos roteiristas chefes da Telltalle Games.

O estúdio lançou um comunicado à imprensa, em seu site oficial, ressaltando as possibilidades de criação de games na Netflix. Sobre a junção das duas empresas, ele afirma ter sido algo natural, graças ao histórico que a Netflix tem em apoiar narrativas diferentes.

Sean Krankel apontou que os executivos da Netflix demonstraram um grande compromisso em manter a visão criativa e a cultura do estúdio.

Oxenfree foi lançado em 2016 e concorreu a diversos prêmios da indústria. Créditos: Night School Studio

Além disso, Krenkel ressaltou que Oxenfree II está em produção e o seu lançamento ocorrerá em breve. Oxenfree 2 deve chegar no ano que vem para Nintendo Switch, PS4, PS5 e PC.

Por fim, o desenvolvedor revelou que o Night School Studio já está produzindo novos jogos, que, possivelmente, serão exclusivos do catálogo da Netflix.

Netflix lança plataforma de games na Espanha e Itália

Em relação à sua nova empreitada nos games, o anúncio da compra do Night School Studio, todavia, não foi o único feito pela Netflix nesta semana.

Ontem (28), a empresa divulgou que os usuários da Espanha e da Itália poderão acessar os jogos da plataforma, ainda em fase de testes.

No entanto, essa período de testes de games da Netflix só está disponível para o aplicativo Android da plataforma.

Netflix games
Seção de jogos no aplicativo para Android da Netflix na Espanha: Créditos: NetflixES/Twitter

Para baixar esses jogos, o usuário é redirecionado à Play Store, sendo possível, assim, instalar os títulos que estão disponíveis como parte da assinatura da Netflix.

Após a instalação, o usuário pode executar os jogos através do aplicativo da Netflix, que redireciona para o próprio app do jogo, ao contrários dos filmes e séries executados no app da Netflix.

Até então, estão disponíveis cinco jogos: Shooting Hoops, Card Blast, Teeter Up, Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3.

Leia mais: Netflix inicia liberação de jogos gratuitos em seu aplicativo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X