Netflix inicia liberação de jogos gratuitos em seu aplicativo

Netflix inicia liberação de jogos gratuitos em seu aplicativo

A Netflix já havia revelado que os novos planos da empresa incluem adicionar jogos de forma gratuita para os seus assinantes, e assim como prometido, os primeiros títulos são mobile. Acontece que a plataforma de streaming já começou a liberar alguns jogos para assinantes na Polônia.

A partir de hoje, os poloneses poderão jogar através dos smartphones Android, sem pagar nada por isso, dois títulos relacionados a um dos grandes sucessos da Netflix: Stranger Things.

Leia também:

Netflix anuncia suporte ao áudio espacial no iPhone e iPad
Netflix fará série sobre a história do Spotify

Inicia os testes de jogos na Netflix

Os jogos que já estão disponíveis no país europeu são Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3. A empresa fez uma postagem no Twitter onde revelou que “É muito, muito cedo e temos muito trabalho a fazer nos próximos meses, mas este é o primeiro passo. Aqui está o que você pode esperar: sem anúncios, sem compras no aplicativo e jogos incluídos na sua assinatura da Netflix”

Os jogos podem ser aproveitados através do próprio aplicativo da Netflix nos smartphones e não tem nenhum tipo de anúncio e nem compras dentro do aplicativo, ou seja, o jogo estará já incluso na assinatura. Ainda não se sabe quando a função começará a aparecer em outros países e nem quais são os próximos títulos que entrarão na lista.

Vale ressaltar que nenhum dos dois jogos de Stranger Things estão disponíveis no Brasil para aplicativos Android ou iOS. Eles podem ser encontrados apenas nas versões para computadores, e são pagos.

Mergulho no mundo dos games

Netflix

Para a Netlix essa entrada no mundo dos jogos não é muito recente. Em 2017 eles lançaram o seu primeiro jogo de Stranger Things, que foi disponibilizado tanto para Android quanto para iOS.

Dois anos depois, em 2019, a produtora apresentou novidades durante a E3 2019 em um painel dedicado a apresentar novos título como Stranger Things 3: The Game e The Dark Crystal: Age of Resistance Tatics. Os jogos foram lançados para computador e consoles como PlayStation 4 e Xbox One.

Em maio desse ano, começaram os rumores de que a Netflix estaria começando seu planejamento de oferecer jogos para os assinantes. A informação foi confirmada oficialmente pela empresa pouco tempo depois. Por enquanto o que se espera é que mais jogos comece a chegar para mais assinantes a partir do ano que vem.

Por enquanto os assinantes podem se divertir um pouco com alguns dos conteúdos interativos que a plataforma já lançou em seu catálogo. Um deles é o famoso Black Mirror: Bandersnatch, onde o telespectador pode fazer escolhas, assim como Você Radical que estrela Bear Grylls, e também o Minecraft: Story Mode.

No catálogo também podem ser curtidas adaptações para as telinhas de jogos de sucesso como Castlevania, Resident Evil: No Escuro Absoluto e Dota 2, entre outros. A empresa planeja ainda lançar novos títulos com base em diversos jogos como Assassins Creed, The Division 2 e Splinter Cell.

Fonte: Twitter

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X