Netflix fará série sobre a história do Spotify

Netflix fará série sobre a história do Spotify

A Netflix iniciou a produção de uma série de TV sobre a história do Spotify, famoso serviço de streaming de músicas, que revolucionou a indústria musical e tecnológica, se tornando uma das principais (ou principal) plataformas  do gênero.

De acordo com uma matéria da revista Variety, a série terá seis partes com o enredo principal girando em torno do desenvolvimento do Spotify pelo empreendedor sueco Daniel Ek e seus parceiros.

Daniel Ek será interpretado pelo também sueco Edvin Endre, conhecido pela série Vikings. Ulf Stenberg (“Beartown”) será ex-presidente da Universal Music da Suécia, Per Sundin; Gizem Erdogan fará o papel da ex-conselheira geral do Spotify, Petra Hanson; e Joel Lützow será o ex-CTO do Spotify, Andreas Ehn.

A direção ficará por conta do norueguês Per-Olav Sørensen, com roteiro de Christian Spurrier (“Silk”) e produção executiva de Berna Levin, da produtora britânica Yellow Bird. Outros produtores serão Eiffel Mattson e Luke Franklin.

A série já está listada na Netflix, embora com poucos detalhes. Créditos: Screenshot/Netflix

A série fictícia, com produção da Yellow Bird e do Banijai Group, será inspirada no livro “Spotify Untold”, de Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud, dois jornalistas de tecnologia que fizeram mais de 70 entrevistas para desenvolver a história do livro.

Treta entre Apple e Spotify deve ser tema da série da Netflix

O livro conta a história do Spotify, desde o desafio de convencer gravadoras a se juntarem à plataforma, até a treta com Steve Jobs durante o lançamento do serviço nos Estados Unidos.

De acordo com os autores do livro, a guerra entre Spotify e Apple é um tema central da narrativa do livro. Portanto, é de se esperar que a série dá Netflix dê um grande foco ao conflito.

Em entrevista à Variety, Sven Carlson, um dos autores do livro, afirmou que sentiu uma grande adrenalina quando estava descobrindo os detalhes sobre o conflito entre Apple e Spotify.

“Após meses de pesquisas, nós pudemos afirmar que Steve Jobs trabalhou ativamente para evitar o lançamento do Spotify nos EUA”.

Além disso, o livro cobre, também, as polêmicas envolvendo  o Spotify e a cantora Taylor Swift, bem como a lenda Bob Dylan.

Por fim, a série está listada no Netflix como “Untitled Spotify Drama” (Drama sobre o Spotify ainda sem título) e deve estrear em 2022.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X