Metaverso não está morto! Disney e Epic se unem e prometem um universo expansivo ligado ao Fortnite

Metaverso não está morto! Disney e Epic se unem e prometem um universo expansivo ligado ao Fortnite

Uma nova parceria na indústria dos videogames e entretenimento promete novidades que vão mexer um pouco com os limites da imaginação de muitos fãs. Acontece que a Disney e Epic Games, responsável pelo fenômeno global Fortnite, estão unindo forças para construir o que está sendo chamado de “universo de jogos e entretenimento expansivo e aberto”.

Esta parceria estratégica, anunciada recentemente, está gerando entusiasmo e especulações sobre o que o futuro reserva para os fãs ávidos de jogos e amantes da cultura pop, e traz de volta a ideia do Metaverso com oportunidades bem interessantes.

Leia também:

Epic Games vence o processo contra o Google. Play Store é considerada um monopólio
Epic Games demite 870 funcionários e preço da V-Bucks aumenta

Metaverso permitirá que  jogadores criem suas próprias experiências

Epic

De acordo com o anúncio, a Disney está investindo $1.5 bilhão em uma participação acionária na Epic Games, solidificando assim um compromisso conjunto com o desenvolvimento de um novo projeto.

Embora os detalhes sobre o que exatamente esse novo metaverso vai oferecer ainda sejam bem escassos, já é possível prever que terá implicações bem notáveis.

De acordo com um anúncio feito pela própria Disney, esse novo universo persistente, além de ser uma experiência de jogos de classe mundial e interoperar com o Fortnite, também será um ponto de encontro onde os consumidores poderão jogar, assistir, comprar e se envolver com uma variedade de conteúdos, personagens e histórias icônicas da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais.

O cerne deste empreendimento inovador reside na capacidade dos jogadores, gamers e fãs de criar suas próprias narrativas e experiências, expressando assim seu fandom de uma forma genuinamente Disney. A interoperabilidade com o Unreal Engine promete elevar ainda mais o nível de imersão e interação, oferecendo possibilidades praticamente ilimitadas para a expressão criativa e social.

E a Epic parece estar seguindo por um caminho bem sólido em relação a parcerias revolucionárias. Isso porque há pouco tempo sua nova parceria com a Lego acabou resultando no modo de jogo de sobrevivência Lego Fortnite, que chegou como um foguete aumentando a popularidade do jogo e trazendo novos jogadores para a plataforma.

Epic

O lançamento marcou uma nova era para o Fortnite, que agora vai além de ser apenas o jogo no estilo battle royale como antes e sim uma plataforma para outros tipos de games e experiências. Além do Lego Fortnite, a plataforma também ganhou o modo Fortnite Festival, criado pelos mesmos criadores do Rock Band, e também o Rocket Racing, do mesmo estúdio responsável pelo Rocket League, outro jogo de sucesso da Epic.

Disney e Epic se mostram bastante otimistas

Além disso, ainda vale ressaltar que a relação entre a Disney e o Fortnite já tem uma história. Inúmeros personagens da Disney, Star Wars e Marvel já foram apresentados no jogo, culminando em uma temporada inteiramente temática da Marvel em 2020. Embora a Epic tenha sido uma força vocal na construção de um metaverso, a Disney parecia ter diminuído seus esforços nesse espaço, até recentemente, quando anunciou esta colaboração impressionante.

Epic

“Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos jogos e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão” revelou Bob Iger, CEO da Disney, que deixou claro que esse é um momento de grande importância. Ele expressou entusiasmo sobre as possibilidades de crescimento e expansão que esta parceria oferece, afirmando que “mal podemos esperar para os fãs experimentarem as histórias e mundos da Disney que amam de maneiras inovadoras”. Da mesma forma, Tim Sweeney, o cérebro por trás da Epic Games, enfatizou a criação de “um ecossistema persistente, aberto e interoperável que reunirá as comunidades da Disney e do Fortnite”.

“Isso nos permitirá reunir nossa incrível coleção de histórias e experiências de toda a empresa para uma ampla audiência de maneiras que apenas sonhamos antes”, disse Josh D’Amaro, Presidente da Disney Experiences. “A tecnologia líder do setor da Epic Games e o ecossistema aberto do Fortnite nos ajudarão a alcançar os consumidores onde eles estão, para que possam se envolver com a Disney de maneiras que sejam mais relevantes para eles.”

Embora o lançamento deste metaverso ainda esteja envolto em mistério, a colaboração já rendeu um anúncio: uma atualização temática de Mandalorian para o Rocket League, outro título sob o guarda-chuva da Epic. Isso sugere que estamos apenas arranhando a superfície das possibilidades que esta parceria pode oferecer.

Fonte: The Verge e Disney

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X