Primeiros jogos da Netflix já estão sendo liberados na Europa

Primeiros jogos da Netflix já estão sendo liberados na Europa

A Netflix está aos poucos colocando em prática o seu plano de começar a oferecer jogos para os seus assinantes. A novidade dessa vez é que a plataforma lançou mais três jogos que serão exclusivos para os assinantes. Além disso, ele expandiu mais um pouco os países que poderão contar com a novidade.

Agora os membros Netflix da Espanha e da Itália já podem se juntar aos usuários da Polônia para curtir a novidade. Lembrando que a Polônia foi o primeiro país a receber jogos da plataforma para o aplicativo Android do serviço de streaming. Os novos títulos são “Shooting Hoops”, “Teeter Up” e “Card Blast”.

Leia também:

Netflix compra o seu primeiro estúdio de games
Netflix inicia liberação de jogos gratuitos em seu aplicativo

Nova aba do aplicativo Netflix redireciona para a Play Store

Netflix

Os novos títulos se unem a Stranger Things 1984 e Stranger Things 3 que foram lançados há alguns meses e agora todos os 5 estão disponíveis para todos que estiverem nos 3 países selecionados. Diferente dos dois primeiros, os três últimos jogos não têm nenhum vínculo com séries, filmes ou conteúdo disponível no catálogo da Netflix, são apenas jogos casuais.

Para ter acesso a eles, o usuário terá que escolher a nova aba “Games” dentro do aplicativo da Netflix e assim serão direcionados para as opções de jogos já lançadas. Esse direcionamento os leva até a página do Google Play Store da região onde estão, já que é preciso fazer o download e instalar o jogo usando o mesmo processo que é feito com qualquer outro aplicativo.

Para logar, será preciso usar as credenciais da Netflix para começar a jogar. Os jogos serão gratuitos para os membros da plataforma, e não terão exibição de anúncios e nem compras dentro do aplicativo.

A empresa falou recentemente sobre seus planos de expandir para o mercado dos jogos e que ainda estão no começo do processo para explorar mais como esse modelo será. Segundo a carta aos acionistas que foi divulgada durante o balanço do segundo trimestre, eles afirmam que olham os jogos como uma nova categoria para o serviço, uma novidade a ser explorada assim como aconteceu quando começaram a oferecer filmes originais.

A carta ainda explica que por enquanto eles estão focados em oferecer títulos gratuitos para entender melhor como os assinantes valorizam esses jogos.

Jogos serão exclusivos para assinantes

Netflix

A Netflix também já tinha anunciado que desejava tornar esses jogos exclusivos dos seus assinantes, e é o que está acontecendo. Os dois jogos de Stranger Things, que começaram a ser disponibilizados na Polônia há alguns dias, ambos do estúdio BonusXP, antes podiam ser encontrados por qualquer pessoa no Play Store, mas agora tornaram-se exclusivos para quem é membro Netflix e para quem já tinha feito do download antes de tudo acontecer.

O mesmo acontece com os novos jogos: Card Blast da Rogue Games, e Shooting Hoops e Teeter Up, ambas da desenvolvedora Frosty Pop. Esses desenvolvedores não estão creditados na lista da Play Store, já que os jogos foram publicados pela conta da Netflix.

Na época que começou a lançar os jogos, a Netflix havia explicado que a Polônia tinha sido escolhida como primeiro mercado de teste porque o país já tinha uma audiência grande para jogos de dispositivos móveis. Agora, a Espanha e a Itália foram escolhidas por motivos semelhantes e porque o mercado europeu, como um todo, é um mercado importante para a plataforma.

A empresa afirma ainda que tem planos para lançar os jogos em outras regiões, incluindo os Estados Unidos, em algum momento no futuro. Infelizmente eles não deram uma previsão de quando isso pode começar a acontecer. O mesmo acontece para jogos para o iOS, que ainda não tem previsão para serem disponibilizados.

Fonte: techcrunch

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X