WhatsApp: Agora você pode entrar em chamadas de vídeo em grupo a qualquer momento

WhatsApp: Agora você pode entrar em chamadas de vídeo em grupo a qualquer momento

Depois de já ter sido visto no WhatsApp Beta, o recurso para entrar em uma chamada em grupo que já está em andamento chega finalmente para todos os usuários. A atualização começou a ser disponibilizada no começo da semana e além de participar da chamada, os usuários também poderão retornar caso precisem se ausentar por um período.

A atualização também traz melhorias na interface das chamadas, revelando opções mais fáceis de visualizar e que ajudam com o novo recurso.

Leia também:

Caixa fez parceria com o WhatsApp para informar sobre auxílio emergencial
WhatsApp testa opção para recorrer em caso de banimentos de contas

Com a novidade, os usuários terão a chance de ingressar em uma chamada mesmo que ela já tenha sido iniciada. Assim, quando um contato o convidar para uma ligação, o usuário terá a opção de entrar logo de início ou de entrar só depois de um tempo caso ela ainda esteja em andamento. Existe ainda a possibilidade de precisar se ausentar durante uma chamada de vídeo e poder retornar depois. Saiba como:

Para ter acesso a essas chamadas, é só procurar as conversar que já estão em andamento na aba Chamadas. Nela, o usuário verá o histórico de ligações e também as informações sobre a chamada como se ela está em andamento, quais são os integrantes participando e até mesmo a opção “Toque para entrar”, facilitando o acesso rapidamente.

E além da nova opção, o WhatsApp ainda deu uma melhorada na interface das chamadas. Com isso, os usuários poderão ficar de olho nas pessoas que estão participando da conversa durante a chamada, com uma lista de integrantes. Também é possível ver quais as pessoas que foram convidadas mas que ainda não estão presentes na ligação.

O WhatsApp já informou que a atualização está sendo liberada de forma gradual, então já começou a chegar para algumas pessoas enquanto para outras pode levar alguns dias. O mensageiro parece estar preparando novidades interessantes para esse ano como a possibilidade de acessar uma conta em até quatro aparelhos diferentes e até mesmo mais segurança com a criptografia de ponta a ponta também nos backups das conversas.

Fonte: Facebook

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X