WhatsApp testa opção para recorrer em caso de banimentos de contas

WhatsApp testa opção para recorrer em caso de banimentos de contas

A novidade mais recente encontrada na versão beta do aplicativo do WhatsApp é uma opção para que pessoas que tenham sua conta banida no mensageiro possam pedir uma revisão, facilitando assim a recuperação da mesma. A opção foi vista na versão de testes do WhatsApp para iOS e ainda está em desenvolvimento.

Leia também:

WhatsApp Beta: função de fotos e vídeos que desaparecem surge no iPhone
WhatsApp vai enviar fotos e imagens com mais qualidade em breve

Nas imagens reveladas pelo WABetaInfo, é possível ter uma ideia de como essa nova ferramenta irá funcionar. Uma tela informa que aquela conta não tem permissão para usar o aplicativo mensageiro e que as conversas estão salvas no dispositivo. Logo abaixo, em azul, é possível notar a opção “Resquest a Review” que, em tradução livre é algo como “Solicite uma revisão”.

Ao escolher essa opção, ele abre uma nova janela avisando que o Suporte do WhatsApp irá revisar a conta e as informações sobre o dispositivo para checar a qual foi a atividade que foi contra os termos de serviço e que causaram o banimento. Há ainda uma caixa de texto para que o usuário possa adicionar algum detalhe que possa ser importante ou que possa influenciar na decisão.

whatsapp

Feito isso e finalizada a análise, existem duas opções de resposta. Na primeira o mensageiro anuncia que a conta foi restaurada e que o banimento aconteceu de forma acidental pelos sistemas do WhatsApp, além de um pedido de desculpas. Nesse caso só é preciso verificar sua conta e voltar a usá-la.

Na segunda opção, o aviso mostra que aquela conta não pode mais usar o WhatsApp, anunciando que a revisão já foi finalizada e foram encontradas atividades que vão contra os temos de serviço do mensageiro. Nesse caso ele te dá a opção de registrar um novo número.

whatsapp

Ainda não se sabe quando a opção estará disponível para todos. O que se espera é que ele também apareça para dispositivos Android.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X