WhatsApp vai enviar fotos e imagens com mais qualidade em breve

WhatsApp vai enviar fotos e imagens com mais qualidade em breve

O WhatsApp já está trabalhando para trazer um novo recurso e aprimorar ainda mais a experiência no mensageiro. Segundo o WABetaInfo, eles já estão começando a testar uma nova configuração que permite que você possa escolher a qualidade das fotos enviadas pelo aplicativo através do nível de compressão. Pode ser uma ótima forma de economizar dados.

Leia também:

WhatsApp está trabalhando em uma nova experiência para mensagens de voz
Instagram e WhatsApp ganham novas funções para empresas

Essa novidade ainda não está disponível no WhatsApp e em nenhuma atualização, já que ainda está sendo trabalhada e testada. Porém ela foi vista na versão 2.21.14.16 do WhatsApp Beta, a versão de testes do aplicativo, para Android.

Dentro dessa versão é só acessar as configurações de armazenamento e dados e encontrar lá o novo seletor com as opções disponíveis. Ela está como Photo Upload Quality, que significa Qualidade de Upload de Fotos.

Opções de qualidade de imagem

São ao todo 3 opções. A primeira é a automática (recomendada), onde o próprio WhatsApp identifica qual é sua conexão e a velocidade para escolher o nível de compressão adequado. A segunda é a Melhor Qualidade, que envia a foto na mesma qualidade original. E a terceira é a Economia de Dados, que como o próprio nome já diz, envia a foto em uma qualidade inferior para que ela fique mais leve e, dessa forma, economize os dados da internet.

O WhatsApp ainda adverte que, ao escolher a melhor qualidade para as fotos, elas podem demorar mais para serem enviadas. Ainda não há uma previsão de quando esse novo recurso vai chegar nos aparelhos Android e iOS.

Vídeos com melhor qualidade também

Além dessa novidade para selecionar uma qualidade de fotos na hora de enviar, o WhatsApp também está trabalhando em um recurso parecido, só que para vídeos. Os detalhes sobre a novidade foram passados no começo do mês.

Ambos os recursos funcionam de uma forma semelhante, onde o usuário poderá escolher entre 3 opções de qualidade para enviar tanto foto quanto vídeo. As opções para envio de vídeo também têm a mesma nomenclatura do de fotos. E claro, também anuncia que os vídeos enviados em alta qualidade demorarão mais para serem enviados.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X