WhatsApp está trabalhando em uma nova experiência para mensagens de voz

WhatsApp está trabalhando em uma nova experiência para mensagens de voz

O WhatsApp ativou temporariamente os gráficos para ondas de áudio nas mensagens de voz na versão beta do aplicativo para Android há mais ou menos três dias. Mas, além disso, podemos informar que essas ondas de áudio (waveforms) serão introduzidas em outra parte do aplicativo também. Com isso, o mensageiro mais popular do Brasil se aproxima de seu principal concorrente, o Telegram. Descubra os detalhes abaixo!

Leia também
WhatsApp libera opção para acelerar áudios
WhatsApp permitirá revisar o áudio antes de enviar

Depois de lançar as formas de onda de voz no WhatsApp beta para Android na versão 2.21.13.17, os desenvolvedores do WhatsApp decidiram retirar o recurso, a fim de adicionar algumas correções e melhorias antes da próxima ativação da função.

Como você sabe, as waveforms substituirão a atual barra de progresso das mensagens de voz. Mas isso não é tudo. O WhatsApp está desenvolvendo um outro recurso que também usa formas de onda de voz!

O recurso foi detectado em uma atualização futura do WhatsApp, então ainda não está disponível para o público, mas você pode descobrir como funciona assistindo a este vídeo de demonstração:

Como você pode ver no vídeo de demonstração acima, enquanto grava uma mensagem de voz, o WhatsApp mostrará as formas das ondas de áudio em tempo real. Durante a gravação, você também pode decidir interromper a gravação para ouvir a mensagem de voz antes de enviá-la.

O recurso está em desenvolvimento no WhatsApp beta para Android e iOS. Assim que o recurso for liberado para o público, postaremos aqui para você já atualizar o seu aplicativo e desfrutar das novas funções.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X