WhatsApp libera opção para acelerar áudios

WhatsApp libera opção para acelerar áudios

Há algum tempo nós publicamos aqui no Hardware.com.br um tutorial ensinando a acelerar os áudios do WhatsApp. Atualmente, esta não é uma função nativa do mensageiro, mas é uma das mais pedidas pelos usuários. O Telegram, principal concorrente do WhatsApp, possui este recurso há tempos. Mas parece que isso já está mudando.

Desde março que a funcionalidade de acelerar os áudios já aparecem nas versões beta do aplicativo. Mas agora o recurso está sendo liberado para alguns usuários da versão para iPhone e também da versão web do WhatsApp. Isso indica que os desenvolvedores estão fazendo uma liberação gradual da nova funcionalidade.

Os áudios do WhatsApp podem ser acelerados nas velocidades de 1,5x e 2x. E para isso basta tocar no botão exibido logo ao lado da mensagem. Tocando uma vez você aumenta a velocidade para 1,5x. Tocando duas vezes você dobra a velocidade e tocando uma terceira vez você retorna à velocidade normal.

O recurso é excelente para quem tem amigos ou parentes que adoram enviar áudios de 5 minutos. Eu, particularmente, não tenho muita paciência para ouvir áudios longos. Então, a função de acelerá-los será muito usada por mim.

Como a funcionalidade começou a ser testada no sistema operacional Android apenas em abril, é provável que os usuários deste sistema demorem um pouco mais para receber a funcionalidade. Dessa forma, o WhatsApp fica ainda mais próximo do Telegram em questão de recursos.

Não é de hoje que o Telegram é pioneiro em vários recursos e funcionalidades. Desde 2018 que é possível acelerar os áudios. Além disso, há outras funcionalidades inexistentes no WhatsApp, como os mais variados bots, a possibilidade de criar canais e grupos, fazer enquetes, dentre outras.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X