WhatsApp permitirá revisar o áudio antes de enviar

WhatsApp permitirá revisar o áudio antes de enviar

O site WABetaInfo, figurinha carimbada no que diz respeito a atualizações e novas funções no WhatsApp, divulgou neste sábado (1) uma nova funcionalidade que o mensageiro terá. Em breve será possível “revisar” o áudio antes de enviá-lo. Atualmente só é possível ouvir o áudio depois de enviá-lo. E quase todo mundo faz isso, já percebeu?

Funcionará da seguinte maneira: ao travar uma gravação de mensagem de voz, você verá um terceiro botão, chamado de “Review” (Revisar, em tradução livre). Ele ficará entre os botões de enviar e o de cancelar a captação de áudio. Ao tocar no botão “Review” você consegue ouvir tudo o que gravou antes de enviar de fato.

Leia também
Como acelerar áudios do WhatsApp

Abaixo você confere um vídeo que mostra na prática como este novo recurso funciona. Basicamente, ao apertar o botão “Review” surge um player similar ao que aparece quando o aplicativo é minimizado. Nele temos o botão de “Play”, o botão de “lixeira” para descartar a gravação e o botão de enviar. Veja só:

Apesar de no vídeo parecer que a função já está Ok e pronta para ser lançada, não é bem o caso. A função de revisar ainda está sendo desenvolvida e ainda não há nenhuma previsão de quando ela será lançada para iOS (iPhone) ou Android.

Aceleração de áudios

Entretanto, um outro recurso relacionado aos áudios no mensageiro deverá chegar em breve. Em março publicamos aqui que o WhatsApp estava preparando uma função de acelerar os áudios, assim como já ocorre no Telegram desde 2018. Esta função já está sendo liberada nas versões de testes para iOS (iPhone).

Conforme print também divulgado pelo WABetaInfo, dentro do balão de conversa que haja uma mensagem de voz, você terá um botão para acelerar o áudio. As velocidades são 1x (normal), 1,5x e 2x (dobrado). A expectativa é que em um futuro próximo a aceleração de áudios já esteja disponível para todos os usuários do WhatsApp.

WhatsApp

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X