WhatsApp permitirá escolher qualidade do vídeo antes de enviar

WhatsApp permitirá escolher qualidade do vídeo antes de enviar

O WhatsApp vem anunciando uma série de melhorias desde o começo do ano, como a chance de revisar o áudio antes de enviar, de adicionar um recurso de autodestruição de mensagens e até mesmo de migrar conversas entre aparelhos iOS e Android.

Agora, a novidade para a mais nova atualização, descoberta na versão beta do mensageiro, é a possibilidade de escolher a qualidade do vídeo antes de enviar para um contato. Essa qualidade se dá pelo nível de compressão feita pelo WhatsApp e pode ajudar a enviar os vídeos de forma mais rápida, economizar dados no caso de internet móvel ou para escolher mandar um arquivo com a qualidade original.

Leia também:

WhatsApp está trabalhando em uma nova experiência para mensagens de voz
WhatsApp libera opção para acelerar áudios

Escolhendo a qualidade dos vídeos no WhatsApp

Quem revelou a novidade foi o WABetaInfo, um site já conhecido por descobrir recursos que estão por vir no mensageiro. Eles conseguiram até mesmo ter acesso as opções que serão disponibilizadas para que o usuário escolha na hora de enviar um novo vídeo para um contato.

Novas opções de qualidade de vídeo

Se acordo com a imagem, as opções serão: Melhor Qualidade para vídeos com a qualidade original e com isso com envios mais demorados e gastando mais dados, Economia de Dados que é quando o mensageiro compacta o máximo possível o vídeo para poupar a franquia de internet e conseguir um envio mais rápido, e por último o Automático (recomendado), onde o próprio WhatsApp escolhe a qualidade do vídeo baseado na conexão de internet do usuário.

A novidade foi descoberta já no Android e na versão beta do aplicativo, ou seja, na versão de testes. Por ainda estar em testes, entretanto, ainda não pode ser acessada pelos usuários, mas isso deve acontecer em breve. Apesar de só ser visto na versão do Android, o que se espera é que também seja liberado para o iOS.

Lembrando que o Telegram já conta com essa opção desde 2017, e nele a seleção ocorre de forma um pouco diferente. Lá é possível escolher a qualidade do vídeo de acordo com os pixels, e com mas opções, sendo elas: 240p, 360p, 480p, 720p(HD) ou 1080p(FullHD). Antes também era possível enviar vídeos em 4K, porém essa opção foi retirada no ano passado.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X