WhatsApp Beta: função de fotos e vídeos que desaparecem surge no iPhone

WhatsApp Beta: função de fotos e vídeos que desaparecem surge no iPhone

O WhatsApp vem ganhando cada vez mais novidades com o passar do tempo e uma delas é a chegada de um recursos que já está presente em outros aplicativos como o Snapchat e o Instagram. São as fotos ou vídeos que só podem ser visualizados apenas uma vez e se autodestroem depois disso. Esse novo recurso foi visto na versão beta do mensageiro para iPhone (iOS), e ainda está em período de testes, então não foi disponibilizado para todos.

Leia também:

WhatsApp está trabalhando em uma nova experiência para mensagens de voz
Instagram e WhatsApp ganham novas funções para empresas

Recurso traz mais privacidade e segurança

Ele foi notado pelo pessoal do WABetaInfo na versão 2.21.140.9 do WhatsApp Beta para o iOS. Segundo eles, foi possível enviar mídias que, após serem vistas pelo destinatário, desaparecem e não podem ser abertas outra vez. Essa mesma função já tinha sido vista na versão beta do Android no mês passado.

Ela também já foi confirmada de forma oficial por Mark Zuckerberg e por Will Cathcart, que é o chefe do Instagram. Segundo eles, o objetivo da nova função é trazer mais privacidade e segurança às mensagens trocadas na plataforma.

E as novidades não para de chegar, já que novos recursos vão sendo encontrados aos poucos nas versões de testes do WhatsApp. Na semana passada eles já descobriram um novo recurso que permite que o usuário possa escolher a qualidade de uma foto antes de enviar, podendo assim optar pela qualidade original e uma foto mais “pesada” ou economizar tempo ou dados enviando uma qualidade menor. Esse mesmo recurso também já foi visto no envio de vídeos.

Como enviar mídia que desaparece depois de lida

Esse novo recurso chega como uma opção na hora de enviar vídeos ou fotos, então o usuário escolhe se eles serão enviados normalmente ou usando o recurso de autodestruição. Nesse caso, o arquivo que você enviar só poderá ser visto uma vez, e assim que o destinatário o visualiza, ele não poderá mais ser aberto.

Na descrição da função o aplicativo revela que prints ainda podem ser tirados. “Envie fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez. Para obter mais privacidade, sua foto ou vídeo desaparecerá do chat depois que o destinatário abri-la uma vez. Lembre-se de que as pessoas sempre podem fazer capturas de tela”.

No momento que o usuário escolhe o vídeo ou foto que será enviado, é possível acessar essa opção dentro da caixa de texto onde pode ser escrito uma legenda. Na imagem ele aparece com um símbolo do número 1.

whatsapp

Depois de enviar a mídia com esse recurso, o usuário também poderá ver se a mídia já foi visualizada pelo destinatário ou não, já que aparece essa informação no chat dentro do balão da mensagem. Caso queira ver a hora que a mensagem foi visualizada, basta ir na opção “Dados da mensagem” no menu. Ela mostra informações mais detalhadas como o horário que foi enviada, o horário que o destinatário viu e o horário que ele abriu a mensagem.

whatsapp

Fonte:  WABetaInfo

 

 

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X