WhatsApp: Em breve será possível entrar em videochamadas em grupo que já começaram

WhatsApp: Em breve será possível entrar em videochamadas em grupo que já começaram

Chamadas de vídeos se tornaram ainda mais populares no último ano, e por isso as melhorias nesse tipo de recurso são sempre bem vindas. De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp já está trabalhando nisso. Nas versões de testes do mensageiro já foram notadas algumas mudanças como a possibilidade de entrar em uma conversa de vídeo em grupo mesmo que ela já tenha sido iniciada, e também um novo visual para a interface durante as chamadas.

Essas novidades foram vistas no WhatsApp Beta para Android e para iOS.

Leia também:

WhatsApp Beta: função de fotos e vídeos que desaparecem surge no iPhone
WhatsApp vai enviar fotos e imagens com mais qualidade em breve

A versão do WhatsApp Beta que mostrou os primeiros sinais dessas melhorias foi a 2.21.140.11 para iOS. Com ela, podemos perceber que as chamadas de vídeo vão ganhar novidades em termos de visual, mudando um pouco a interface do aplicativo mensageiro. As alterações ainda não parecem estar completas, mas já podem ser vistas tanto nas versões de teste para o Android quanto para o iOS.

whasapp

O novo visual se assemelha bastante ao do FaceTime com as novas características visuais. Uma dessas mudanças é a aba onde o usuário poderá encontrar os botões para ligar o viva-voz, para começar uma chamada de vídeo, para desabilitar o microfone e o de encerrar a chamada. Ao arrastar a aba para cima, ele poderá ver e até mesmo convidar os contatos para a conversa.

whasapp

Nesse caso, integrantes podem entrar na chamada mesmo depois dela ser iniciada. A descrição da função avisa que as “pessoas convidadas para uma chamada em grupo agora podem entrar após o início da chamada”. Para os integrantes que ainda não estão na chamada, aparece ao lado do nome a opção “Ring” ou “Ligar”.

Caso alguém receba o convite para entrar em uma chamada de grupo e não possa na hora, posteriormente ela poderá ver se a conferência ainda está acontecendo ou não. Ao pressionar o botão referente a ela, ele será automaticamente encaminhado à chamada.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X