Samsung lança no Brasil notebooks Galaxy Book Pro e Pro 360

Samsung lança no Brasil notebooks Galaxy Book Pro e Pro 360

A Samsung anunciou oficialmente em abril seus novos notebooks compactos que ganharam a atenção de todo mundo, o Galaxy Book Pro e o Galaxy Book Pro 360. Para os brasileiros que ficaram interessados nos novos dispositivos, a boa notícia que eles finalmente estão chegando por aqui. Uma das principais características dos novos notebooks da Samsung é que eles contam com os chips Intel Core i7 de 11º geração e também com tela AMOLED.

Leia também:

Evento Galaxy Unpacked é marcado para 11 de agosto e Samsung deve apresentar novos smartphones
Samsung mostra painel colossal MicroLED de 1000 polegadas com resolução 8K

Galaxy Book Pro

Galaxy Book Pro

Para começar, a empresa oferece o modelo Galaxy Book Pro, que traz um design bem sofisticado e fino para quem gosta de mobilidade. Ele tem o corpo feito com alumínio e por isso é bem leve, pesando cerca de 1,05 kg. O alumínio torna o aparelho também mais resistente.

O notebook da Samsung vem com tela AMOLED de 15,6 polegadas. Ela tem resolução Full HD, que garante imagens com cores mais vivas e mais qualidade graças à redução de luz azul. É possível anda escolher o modo de ajuste a depender da atividade como para jogos, filmes, ver fotos, etc.

Galaxy Book Pro

O Galaxy Book Pro que chega aqui no Brasil conta com o processador Intel Core i7 de 11ª geração, garantindo assim mais desempenho. Além disso, ele ainda vem com gráficos Iris Xe, conta com 16GB de memória RAM e armazenamento SSD NVMe de 1 TB.

Outros pontos fortes do aparelho é que ele tem teclado retroiluminado para facilitar o uso em locais escuros e até mesmo trazer uma beleza a mais, além de leitor de impressão digital para garantir mais segurança na hora do uso. Ele fica já integrado no botão de ligar para praticidade. A bateria é de 68 Wh.

Galaxy Book Pro 360

Galaxy Book Pro 360

O outro modelo da linha é o Galaxy pro 360, que tem muitas especificações iguais as do Galaxy Book Pro como o mesmo processador, a presença de teclado retroiluminado e o corpo leve para garantir mobilidade, pesando apenas 1,04 kg.

O que destaca esse modelo do anterior é a tela. Ela é um pouco menor que do Galaxy Book Pro, com 13,3 polegadas mas também é AMOLED. O destaque fica pelo fato de ser um painel sensível ao toque e a tela poder ser aberta em até 360 graus. Esse é o detalhe, inclusive, que indica o próprio nome do computador.

Galaxy Book Pro 360

Outra diferença é que no Pro 360, o armazenamento SSD NVMe é de 512 GB. Ele também não vem com entrada HDMI.

Com essas características ele passa a ser um notebook 2 em 1, já que também pode ser usado como tablet. Basta dobrar a tela e usar o touch para usá-lo dessa forma. E o melhor é que ele vem acompanhado de uma caneta S Pen para facilitar o uso na tela touch. O Galaxy Book Pro 360 também conta com aplicativos que são próprios para o uso com a caneta S Pen, como, por exemplo, o Clip Studio Paint.

Quanto custa e quando estará disponível?

A boa notícia é que ambos os modelos dos notebooks da Samsung já foram anunciados e já podem ser encontrados tanto nas lojas online e físicas da empresa quanto nas redes varejistas parceiras. Os valores são de aproximadamente R$11.499 para o Galaxy Book Pro e R$10.999 para o Galaxy Book Pro 360. Isso sem contar possíveis descontos e promoções.

Uma boa notícia para quem está de olho nos modelos é que quem comprar um Galaxy Book Pro 360 até o dia 3 de agosto vai levar de presente os fones Galaxy Buds Pro.

Vale lembrar que a Samsung também lançou opção do Galaxy Book Pro de 13,3 polegadas e Galaxy Book Pro 360 de 15,6 polegadas em outros países, porém essas versões não chegaram ao Brasil.

Samsung Galaxy Book Pro — ficha técnica

  • Tela: 15,6 polegadas, AMOLED, full HD (1920×1080 pixels)
  • Processador: Intel Core i7 de 11ª geração com GPU Iris Xe
  • RAM: 16 GB de LPDDR4x
  • Armazenamento: SSD NVMe de 1 TB
  • Bateria: 68 Wh com recarga rápida (65 W)
  • Conectividade: USB 3.2 (1), HDMI (1), fones e microfone (1), USB-C com Thunderbolt 4 (1), Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.1
  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Outros: alto-falantes AKG com Dolby Atmos, teclado retroiluminado, webcam de 720p, leitor de impressões digitais, leitor de microSD, cor Mystic Silver
  • Dimensões: 355,4 x 225,8 x 11,7 mm
  • Peso: 1,05 kg

Samsung Galaxy Book Pro 360 — ficha técnica

  • Tela: 13,3 polegadas, AMOLED, full HD (1920×1080 pixels), sensível a toques, abertura de 360 graus
  • Processador: Intel Core i7 de 11ª geração com GPU Iris Xe
  • RAM: 16 GB de LPDDR4x
  • Armazenamento: SSD NVMe de 512 GB
  • Bateria: 63 Wh com recarga rápida (65 W)
  • Conectividade: fones e microfone (1), USB-C (2), USB-C com Thunderbolt 4 (1), Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.1
  • Sistema operacional: Windows 10 Home
  • Outros: alto-falantes AKG com Dolby Atmos, teclado retroiluminado, webcam de 720p, leitor de impressões digitais, leitor de microSD, cor Mystic Navy
  • Dimensões: 302,5 x 202 x 11,5 mm
  • Peso: 1,04 kg

Fonte: Samsung [1] [2]

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X