Sony deixará de vender TVs, câmeras e fones no Brasil

Sony deixará de vender TVs, câmeras e fones no Brasil

A Sony anunciou ontem (1) o encerramento de suas atividades comerciais no Brasil, portanto, a venda de produtos como TVs, câmeras e fones será interrompida.

A venda dos consoles dos videogames da empresa japonesa, PlayStation 5 e PlayStation 4, continuará, pois, ambos são importados. Além disso, a Sony continuará a atuar em outras áreas voltadas a distribuição de conteúdo através da Sony Pictures e da Sony Music.

A empresa divulgou um comunicado em suas redes sociais afirmando que manterá a assistência técnica e garantia de seus produtos “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores.”

Essa ação marca mais um passo da saída definitiva da Sony do Brasil, que começou em 2019, quando a empresa deixou de vender celulares no Brasil, tendo em vista a queda nas vendas dos seus aparelhos móveis no mundo.

Após isso, em setembro do ano passado, a empresa fecha sua fábrica na Zona Franca de Manaus, que existia há quase cinquenta anos.

O terrento onde fica as instalações da fábrica da Sony foi comprado, em dezembro do ano passado, pela empresa brasileira Mondial, que aproveitará dos seus recursos para expandir sua linha de produção.

Leia mais: Sony vende fábrica em Manaus e encerra atividades no Brasil

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X