8 mini games divertidos em jogos de mundo aberto

8 mini games divertidos em jogos de mundo aberto

Mini games ou mini jogos são joguinhos simples e básicos, e muitas vezes eles estão escondido dentro de jogos grandes e poderosos, como os de mundo aberto.

Por isso, hoje vamos relembrar alguns desses mini games escondidos em jogos de mundo aberto que acabaram fazendo sucesso e se destacando durante a jogatina.

Leia também:

7 jogos de mundo aberto que se destacaram em 2023
6 Jogos de Mundo Aberto com mapas grandiosos

9 mini games divertidos em jogos de mundo aberto

Jogos de mundo aberto oferecem uma diversidade de chances de diversão além da missão principal. Sejam as missões secundárias, os passeios pelos ambientes diversos, as interações com outros personagens, é possível aproveitar muito mais os títulos.

Um destaque aqui vai para as interações e atividades que envolvem mini games dentro dos jogos. No caso existe um outro jogo, com outras regras e outros objetivos, dentro do jogo maior, que podem ser motivo para mais diversão ou até mesmo para colecionar cartas ou apenas se divertir em uma interação diferenciada com os npcs.

Hoje vamos destacar 9 exemplos de mini games escondidos dentro de jogos maiores e que podem ser uma ótima opção para uma distração extra.

Pescaria – The Legend of Zelda

The Legend of Zelda – mini games Pescaria

Geralmente é comum que jogos tenham a opção de pesca, principalmente jogos de sobrevivência onde o peixe se torna uma forma de obter comida. Mas em Zelda o jogo traz uma diversão a mais a esse tipo de atividade, que vai além de apenas jogar o anzol e pegar qualquer tipo de peixe.

Acontece que ele é apresentado como um mini game, e o objetivo é conseguir pegar o maior peixe possível, o que vai garantir um aumento na saúde, o que aumenta ainda mais a vontade de dedicar algumas horas a esse evento. Embora não seja o ponto alto do jogo, pescar no Zelda pode ser uma ótima opção para simplesmente relaxar um pouco e atingir o objetivo.

Orlog – Assassin’s Creed: Valhalla

Orlog – mini games Assassin’s Creed: Valhalla

Hoje em dia se torna cada vez mais comum que dentro de jogos do mundo aberto os personagens conheçam algum NPC que oferece uma partida de um jogo de tabuleiro ou de cartas. Assassin’s Creed Valhalla é um dos jogos que conseguiu tomar um pouco dessa fonte, apresentando a oportunidade de jogar Orlog.

O jogo é baseado basicamente em uma batalha de dados. Não são dados comuns, e sim com símbolos que garantem algumas vantagens ou desvantagens, seja para atacar, defender sua posição e até mesmo roubar fichas e invocar a ajuda de alguns deuses. Para vencer é preciso eliminar todas as pedras do oponente. Embora seja um pouco complicado de entender no começo, depois que as regras ficam claras ele se torna um passatempo muito divertido.

Jornada do Rei da Pradaria – Stardew Valley

Jornada do Rei da Pradaria – mini games Stardew Valley

Stardew Valley é um joguinho relax de fazendinha que faz muito sucesso e geralmente é chamado justamente de jogo de conforto por não trazer batalhas, muita ação e nem tiros. Ao menos não no jogo principal. Acontece que quem quiser um pouco mais de emoção no jogo, é possível acessar um mini game dentro dele chamado de Jornada do Rei da Pradaria.

O jogo consiste em atirar para cima, baixo, lados e laterais no intuito de destruir os inimigos que vão se aproximando do personagem enquanto se movimenta em uma arena quadrada. O objetivo de cada fase é simplesmente sobreviver, matar os bichos e principalmente pegar os itens que eles dropam. Alguns dos itens são poderes e habilidades temporárias, outros são moedas que são usados para melhorar o personagem e as armas. O jogo é bem viciante e bem divertido, e traz um pouco mais de ação ao Stardew Valley quando necessário.

Batalha de Dança – Yakuza 0

Batalha de Dança – mini games Yakuza 0

Yakuza é um jogo sobre a máfia japonesa, mas vai muito além disso. Dentro da trama principal o jogo já faz muita piada de si mesmo, com momentos bem estranhos e humorados. Um deles deu vida a um mini game bem interessante onde o personagem precisa dançar certo para ganhar um dinheirinho extra.

Ou seja, você tem criminosos que estão fazendo passos de dança em uma pista colorida em uma batalha que não envolve nem socos nem tiros e sim giros e piruetas. É uma forma de escapar um pouco da trama cheia de crimes sombrios, e ainda pode ser bastante divertido. O jogo consiste em acertar o mais rápido possível os botões certos na hora certa, e dá até para desafiar os amigos.

Vale destacar que esse não é o único mini game do jogo, é possível gerenciar clubes de cabaré, cantar karaokê e até mesmo ir a um fliperama e curtir alguns joguinhos por lá. Um deles é o UFO Catcher, aquela máquina de garra para tentar pegar prêmios. Sim, é trão frustrante quanto na vida real, mas ao menos é de graça.

Fraude de Seguros – Saints Row

Fraude de Seguros – Saints Row

A série Saints Row é esculachada por natureza. Os próprios jogos já são uma sátira pronta de diversos outros jogos e até filmes, e por isso não é de se espantar que ele conte com um mini game tão louco quanto Fraude de Seguro. Presente na maioria dos jogos da série, ele tem como objetivo apenas sofrer o máximo de acidentes possível.

É, exatamente isso. Quando mais feio for o acidente, mais você ganha dinheiro do seguro, então a ideia é se jogar na frente de carros em alta velocidade e tentar sofrer o máximo de dano possível. Uma loucura, claro, mas dentro de Saints Row é só mais uma quarta-feira comum.

Poker – Red Dead Redemption

Poker – Red Dead Redemption

É comum que jogos contem com mini jogos já conhecidos, como é o caso do famoso jogo de cartas Poker (ou pôquer). Tanto no primeiro Red Dead Redemption quanto no segundo jogo da franquia, é possível fugir um pouco dos tiroteios e dos inimigos e curtir um tempinho jogando poker com npcs dispostos.

Para quem não conhece as regras, o jogo mostra tudo o que é preciso saber, mas como o poker é um jogo um pouco complicado, quem nunca jogou possivelmente vai recorrer a elas algumas vezes até pegar o jeito. De qualquer forma é uma opção divertido, e visto que hoje em dia já existem tantos jogos exclusivos de poker, é uma ótima chance de testar sua sorte na ambientação do velho oeste.

Golfe – GTA 5

Golfe – GTA 5

GTA 5 é sem dúvidas um dos jogos mais divertidos para explorar os arredores longe das missões principais. Podendo controlar 3 personagens principais, sendo eles Michael, Trevor e Franklin, ainda existem algumas missões secundárias exclusivas de cada um. Entre perseguir celebridades, participar de corridas de bicicleta e até ir no cinema, existe ainda uma opção de mini jogo que acabou fazendo sucesso: o golfe.

Ele é de fato um simulador de golfe completo, onde o jogador esquece um pouco os tiros e confusões da trama principal pra relaxar em um esporte um tanto mais tranquilo. É possível jogar partidas completas, contando com mecânicas próprias e sistemas que são um pouco mais simples do que aqueles jogos que são focados exclusivamente no esporte.

O jogo acontece no Los Santos Golf Club e para desbloquear a experiencia completa é preciso comprar a missão do Franklin. Vale ressaltar que no jogo também dá para praticar outros esportes como o tênis, caçada e até dardos.

Gwent – The Witcher 3: Wild Hunt

Gwent – The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3 é um baita de um jogo, e sua popularidade e notas já deixam isso muito claro. Na época do seu lançamento ele trouxe muitas novidades e muitas mecânicas que acabaram se tornando quase que um modelo para outros jogos de sucesso, e uma delas foi a existência do Gwent.

Quando Geralt está descansando um pouco de caçar monstros ou caçar Ciri e Yennefer, é possível sentar e relaxar (ou não, a depender da partida) jogando Gwent com oponentes nas cidades. Gwent é um jogo de cartas feito para o jogo, e além de diversão ele ainda garante cartas colecionáveis que se torna um objetivo bem interessante no jogo. Conseguir boas cartas aumentam suas chances de vencer os duelos.

O Gwent se tornou tão popular dentro do jogo que a CD Projekt Red acabou criando um spin-off independente apenas do jogo de cartas, e que também fez bastante sucesso. Nesse caso é possível jogar contra amigos ou outros jogadores desconhecidos.

Não é difícil você encontrar alguém dizendo que durante a jogatina de The Witcher 3 resolveu passar horas focando apenas em Gwent.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X