7 jogos de mundo aberto que se destacaram em 2023

7 jogos de mundo aberto que se destacaram em 2023

Jogos de mundo aberto são cada vez mais procurados. Seja para uma experiência mais longa e até mesmo personalizada, seja para explorar melhor diversos mundos e paisagens de tirar o folego. Em 2023 não foi diferente e tivemos algumas adições de peso a essa lista.

Entre títulos que exploram desde cenários futuristas a universos mágicos, a diversidade foi notável. Vamos analisar alguns desses jogos que se destacam nesse quesito e que podem ser jogados tanto em computadores quanto nos consoles.

Leia também:

8 jogos que decepcionaram em 2023
Esses foram os 10 jogos mais finalizados de 2023

7 jogos de mundo aberto que se destacaram em 2023

A lista não segue nenhuma ordem específica, visto que cada experiência é única. Porém, nós te convidamos a fazer o seu top 5 jogos de mundo aberto preferidos em 2023 nos comentários!

Avatar: Frontiers of Pandora

mundo aberto

A jornada começa com Avatar: Frontiers of Pandora, uma criação impressionante da Massive Entertainment. Transportando os jogadores para a lua imaginada por James Cameron, este jogo apresenta uma interpretação visualmente deslumbrante do ambiente cinematográfico.

A ênfase não está apenas na ação explosiva do filme, mas também na interação com o mundo natural de Pandora. Ao incentivar os jogadores a tratar a vida selvagem com respeito e praticar uma caça responsável, o jogo se destaca não apenas pela sua aparência, mas também pela integração cuidadosa de elementos narrativos e jogabilidade.

Assassin’s Creed Mirage

mundo aberto

Podem falar o que for da Ubisoft, mas não dá para negar que a empresa sabe fazer um bom mundo aberto, e por isso não é de se estranhar que tenha outro jogo dela aqui na lista. Assassin’s Creed Mirage nos leva de um futuro distante a uma viagem pela antiga cidade de Bagdá.

Ao retornar às raízes urbanas da série, Mirage foca em oferecer uma localização única repleta de verticalidade, oportunidades de furtividade social e arenas de combate dinâmicas. Embora tenha perdido um pouco em termos de inovação no mundo aberto, a riqueza de detalhes em Bagdá e o retorno às abordagens furtivas conseguiram cativar os fãs da série.

Hogwarts Legacy

mundo aberto

Do século 9 ao 19, Hogwarts Legacy nos transporta para as icônicas instalações de magia e feitiçaria. Explorar os corredores e passagens secretas de Hogwarts, voar pela Floresta Proibida em uma vassoura e enfrentar desafios nas cavernas escuras são apenas algumas das experiências oferecidas.

A Avalanche capturou de forma brilhante a essência do Mundo Bruxo, proporcionando aos jogadores uma imersão completa no universo mágico de Harry Potter. Para os fãs, foi um belo presente, ainda que seja mais limitado em termos de tamanho.

Marvel’s Spider-Man 2

mundo aberto

No cenário atual e vibrante da cidade de Nova York, Marvel’s Spider-Man 2 da Insomniac entrega uma experiência emocionante ao balançar entre arranha-céus como o icônico Homem-Aranha (dois, na verdade), aproveitando ao máximo esse cenário.

Embora não tenha reinventado a fórmula de mundo aberto, o jogo oferece uma diversão consistente em suas atividades secundárias e destaca-se em missões envolventes, garantindo uma experiência de super-herói completa.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

mundo aberto

Tears of the Kingdom introduz ilhas intricadas no céu e um submundo chamado Depths, expandindo Hyrule para um dos maiores e mais detalhados mundos já criados na série Zelda. A sinergia entre esses diferentes níveis é um exemplo notável de design de mapa de mundo aberto.

A narrativa envolvente, os horrores das Depths, os majestosos dragões nos céus e a jogabilidade centrada na exploração tornam Tears of the Kingdom uma obra-prima para muitos dos fãs da saga ou até mesmo iniciantes nesse mundo.

Starfield

mundo aberto

O novo jogo da Bethesda cumpriu o prometido em termos de mundo aberto gigante, oferecendo uma experiência com um ambiente enorme para ser explorado. Em um jogo que se passa praticamente em qualquer lugar do espaço, ele traz uma bela jornada a planetas e regiões diferenciadas e cenários diversos.

Dessa forma, é uma boa pedida para os fãs de mundo aberto que querem passar horas e horas apenas explorando e desbravando novos planetas. Embora os planetas não sejam repletos de pontos interativos, eles oferecem o suficiente para que o jogador entenda melhor sobre os principais aspectos de cada um, seja na fauna, flora ou até mesmo enfrentando seus perigos.

LEGO Fortnite

mundo aberto

Chegando no finalzinho do ano mas merecendo um lugar na lista, temos um joguinho que chegou de forma despretensiosa e conseguiu agradar muita gente. Superando até mesmo o modo Battle Royale do Fortnite, o novo jogo LEGO dentro do título conquistou o coração de muitas pessoas, principalmente para quem adora um bom jogo de sobrevivência e exploração.

Os mapas são grandes, abertos para serem explorados, seja em termos de recursos ou até mesmo de construção de base. Para quem já jogou Minecraft a sensação de familiaridade não é mera coincidência. Além disso, cada mundo criado é aleatório, o que significa que você não vai jogar em dois mapas iguais (a menos que queira).

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X