8 jogos que decepcionaram em 2023

8 jogos que decepcionaram em 2023

O ano de 2023 foi marcado pela chegada de muitos jogos, e por isso já está sendo considerado como um dos melhores anos da história da indústria dos games. Com isso tivemos muitos títulos incríveis, mas também mais chances de títulos que decepcionaram.

A parte boa de muitos lançamentos é que com eles chegam também muitos jogos bons, mas a parte ruim é que também acabam tendo muitos daqueles que prometem tudo e não entregam nada. Neste artigo vamos citar 8 jogos que chegaram em 2023 e, de forma geral, decepcionaram por diversos motivos.

Leia também:

Esses foram os 10 jogos mais finalizados de 2023
Esses foram os 10 jogos mais buscados no Google em 2023

8 jogos que decepcionaram em 2023

Esse ano foi marcado pela chegada de diversos jogos. Muitos foram aclamados tanto pela crítica quanto pelo público, como Baldur’s Gate 3, The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom, Alan Wake 2 e Resident Evil 4 Remake. Além disso, ainda tivemos surpresas muito interessantes e que se destacaram em jogos como Spider-Man 2, Diablo 4, Final Fantasy 16, Sea of Stars, Street Fighter 6, Super Mario Bros. Wonder, Star Wars Jedi: Survivor, Dead Space Remake e Starfield.

Porém, o ano também foi marcado por alguns jogos que acabaram não entregando o que se esperava deles e com isso tiveram uma recepção de crítica nada positiva, além de ter despertado o desinteresse e até revolta do público.

Vamos destacar 8 jogos que entraram para essa lista, e se você tiver mais exemplos de jogos que decepcionaram ou que te decepcionou em especial, comenta aí pra gente saber!

The Lords of the Rings: Gollum

jogos

The Lords of the Rings: Gollum não foi um jogo muito comentado com o seu lançamento, porém ele já estava sendo aguardado por muitas pessoas há algum tempo desde que foi anunciado, tendo ganhado até mesmo um teaser durante o Game Awards. Além disso, por se tratar de um jogo que se passa no universo de Senhor dos Anéis e com um dos personagens mais emblemáticos, é o suficiente para aumentar o hype de muitos fãs.

Mas o lançamento foi um verdadeiro desastre, infelizmente. Acontece que o jogo chegou com muitos problemas, e na verdade pouca coisa dá para salvar. As mecânicas são extremamente tediosas e datadas, além de uma história rasa que consiste no personagem fugindo e sendo pego a todo momento. No fim, o jogo acabou se tornando praticamente impossível de divertir de alguma forma.

Forspoken

jogos

Quando os primeiros trailers de Forspoken começaram a surgir, muitas pessoas acabaram ficando bastante animadas com o que a Square Enix prometia com ele. Combos de magias, uma protagonista que fugia a muitos padrões da própria empresa e até mesmo um alto nível de customização foram pontos altos das expectativas. Ainda que ele não prometesse nada revolucionário, ao menos parecia prometer uma aventura interessante.

Mas a realidade foi bem diferente. Para começar, só a trama inicial já chega cheia de clichês, ou seja, nada original e bem tedioso. Uma catástrofe, uma heróina imune a ela, uma população que precisa dela, o mesmo de sempre. Outro ponto questionável é a progressão muito lenta das habilidades. Além disso, o jogo foi muito criticado por ter inimigos genéricos e ter chegado com muitos bugs também.

The Last of Us Part I PC

jogos

Vamos deixar muito claro que The Last of Us Part I continua sendo um dos melhores jogos já feitos, disso não há dúvida. Porém ele entrou nessa lista não pelo jogo em si, mas pela versão que foi lançada especialmente para computadores, que chegou como um port muito problemático e que frustrou muitos jogadores que aguardavam ansiosamente pela chance de explorar esse título incrível no pc.

Primeiro, ao abrir o jogo no computador, é preciso esperar um tempo incrivelmente alto para que todos os shadders sejam carregados, e o pior é que demora tanto que se o jogador começa o game antes disso acontecer, vai se deparar com telas pausadas a todo momento, o que estraga uma das melhores experiências da história, justamente a parte inicial. Passada essa parte, o que sobra são bugs diversos que incluem falha de carregamento nas texturas, comportamentos bizarros de personagens e NPCs, ou até mesmo objetos que somem do nada.

Redfall

jogos

Redfall chegou como a promessa de ser um dos principais lançamentos day one do Game Pass esse ano. Ele foi desenvolvido pela Arkane Studios e trazia uma premissa bem interessante. Um grupo de personagens diferenciados e com habilidades únicas tendo que combater vampiros em uma ilha isolada. No final, acabou entregando uma história e uma jornada decepcionante, até mesmo para aproveitar com os amigos, já que o forte do jogo é seu multiplayer.

Uma das maiores críticas ao jogo é sua jogabilidade bem repetitiva, que acaba resumindo em encontrar um refúgio, fazer uma missão, depois fazer a segunda missão que consiste em matar um subchefe vampiro. Isso até poderia passar por ser um jogo focado no multiplayer e não exatamente em uma história rica, mas Redfall ainda peca em outros aspectos como uma inteligência artificial de inimigos decepcionante, muitos problemas de texturas e até mesmo uma jogabilidade fria.

The Day Before

jogos

The Day Before foi outro jogo que empolgou com sua premissa. Ele prometia uma aventura que se assemelhava bastante com a de The Last of Us, porém com o fator multiplayer, onde vários jogadores poderiam se unir para sobreviver em um mundo pós apocalíptico e com a ameaça de inimigos poderosos como zumbis. Porém, ele se tornou um dos maiores fiascos, indo de um dos jogos mais aguardados da Steam para um dos mais mal avaliados.

Na verdade o jogo sequer foi lançado oficialmente, porque já no dia em que ele ficou disponível via acesso antecipado o desastre aconteceu. Logo de cara os jogadores descobriram que o jogo não tinha nada a ver com o que tinha sido prometido ou mostrado no trailer. Desde uma cidade sem vida e com texturas horríveis a até mesmo NPCs desastrosos que parecem piores do que os próprios inimigos zumbis. Como resultado, a Fntastic encerrou o desenvolvimento do jogo, tirou das lojas digitais e fechou as portas. Uma pena.

Crime Boss: Rockay City

jogos

Crime Boss: Rockay City foi outro jogo anunciado durante o Game Awards e prometia trazer um game bem divertido que incluía grandes nomes do cinema de ação como Danny Glover, Danny Trejo e Chuck Norris. Porém, nem mesmo a presença desses astros conseguiram salvar o jogo de ser uma decepção para quem aguardava algo realmente interessante.

A verdade é que ainda dá para se divertir no começo do jogo, mas o problema é que ele logo começa a ficar muito repetitivo e perde a graça rapidamente já que será preciso repetir missões parecidas por muito tempo. No fim ele pode se tornar uma boa pedida para uma jogatina casual com os amigos, mas não passa muito disso, e para um jogo que muitos achavam trazer algo ao menos semelhante ao GTA, isso se tornou uma grande decepção, sem dúvidas.

The Walking Dead: Destinies

jogos

The Walking Dead: Destinies prometia uma ótima experiência para quem é fã da série, mas entregou apenas frustrações. A premissa do jogo é que o jogador está na pele de Rick Grimes durante os acontecimentos da primeira temporada da série da AMC, porém a grande sacada é que em momentos decisivos é possível fazer escolhas diferentes das feitas pelo protagonista na série e mudar o rumo da história e o destino de alguns personagens.

A ideia parecia boa, mas a execução foi um caos. Primeiro que os gráficos são extremamente datados e nada inspirados, trazendo uma modelagem de personagens risível que acabou virando meme na internet. Além disso, as cutscenes são estáticas, o que torna tudo ainda pior e com qualidade muito duvidosa.

Wild Hearts

jogos

Os fãs de RPG de ação, principalmente do Monster Hunter que é um sucesso, estavam ansiosos pelo lançamento de Wild Hearts, que prometia trazer uma experiência semelhante ao sucesso da franquia. Infelizmente ele acabou chegando com muitos problemas, o que detonou a experiência de muitos jogadores e se tornou uma das grandes frustrações desse ano.

Wild Hearts chegou com muitos bugs inicialmente, além de diversos outros problemas visuais que estragam muitos a jogatina. Porém, enquanto isso ainda pode ser consertado de certa forma, o problema é que o jogo também não consegue cativar e nem oferece uma jornada que inspire e instigue os jogadores a continuar, e esse é um erro bem grave. O jogo não é totalmente ruim, ele ainda tem seus pontos positivos, mas ao colocar na balança eles acabam não sendo suficientes para ignorar os pontos negativos, infelizmente.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X