6 Jogos de Mundo Aberto com mapas grandiosos

6 Jogos de Mundo Aberto com mapas grandiosos

Jogos de mundo aberto trazem a possibilidade de exploração, e quanto mais detalhado e mais vasto for o mapa, mais tempo o jogo pode ser examinado. Hoje em dia contamos com uma diversidade de jogos que oferecem mapas grandes e bonitos.

Por isso, hoje vamos destacar 6 jogos com mapas abertos vastos e que podem ser explorados com maestria pelos jogadores mais curiosos. Confira!

Leia também:

Conta aí pra gente: qual é o seu jogo de mundo aberto preferido?
10 jogos incríveis de gerenciamento

6 Jogos de Mundo Aberto com mapas gigantescos

Hoje em dia os jogos de mundo aberto estão cada vez mais famosos e entram na lista de favoritos de muitos jogadores facilmente. Muitos preferem jogos assim porque eles garantem uma chance de continuar explorando o jogo mesmo depois do final da campanha, sendo aproveitado por mais tempo.

Existem diversos jogos com mapas gigantescos, maiores até dos que citaremos nesse artigo de hoje, mas resolvendo fazer uma lista com jogos que combinam os mapas grandes com detalhes que valem a pena a exploração, seja por causa de segredos, pela sensação de estar passeando no mundo real ou simplesmente pela paisagem.

Vale ressaltar que não citamos jogos procedurais, ou seja, aqueles em que cada partida é diferente da outra por causa de acontecimentos aleatórios, como é o caso do Flight Simulator, Minecraft e No Man’s Sky.

Assassin’s Creed Odyssey

Assassin’s Creed Odyssey

Assassin’s Creed Odyssey é sem dúvidas um jogo marcado por um mapa denso e grande. Muito grande. Formado por cerca de 20 ilhas no total, sendo que muitas delas contam com diversos povoados e cidades com muitos detalhes a serem explorados. Já outras não são muito habitadas, mas com segredos em cavernas e no meio de florestas e ruínas.

É um jogo que se passa na Grécia Antiga e por isso esse tipo de arquitetura marca todo o progresso do jogo, e para quem gosta de missões secundárias, é um prato cheio. E mesmo com tantas ilhas em um mesmo ambiente, existem diferenças marcantes entre cada cidade, cada desenvolvimento, tanto das áreas mais “modernas” quanto das mais “rurais”.

Além disso, além da opção de viagem rápida que é mais do que bem vinda em mapas como esse, há a possibilidade de ir a cavalo de uma ilha para outra, mas em alguns casos é preciso pegar o barco para desvendar outros locais. E também é preciso fazer isso com cautela, já que as áreas são marcadas por inimigos com níveis diferentes, e um jogador no início da jornada não terá condições de enfrentar adversários mais poderosos.

O mundo aberto de Assassin’s Creed Odyssey é gostoso de se explorar, tem paisagens lindíssimas e garante horas e horas de jogatina mesmo depois da campanha principal ser finalizada.

The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt

Outro grande jogo que oferece um mapa amplo para quem gosta de explorar mundos abertos é, sem dúvidas The Witcher 3. O jogo é aclamado como um dos melhores da sua geração e a vastidão do universo dentro dele é um dos seus pontos fortes, não dá para negar.

É uma boa pedida para quem gosta de uma pegada medieval, já que todos os cenários são nesse estilo. Sua campanha acontece de forma não-linear, então o jogador fica livre para pegar outras missões no caminho e completa-las na ordem que preferir, sempre de olho no nível indicado, claro, para não se meter em uma briga muito difícil para o momento.

Geralt de Rivia, o protagonista, tem uma jornada grande e complexa nos Reinos do Norte, enfrentando perigos que vão desde inimigos como os cavaleiros da Caçada Selvagem a criaturas. Já essa jornada pode ser feita a pé, montado no seu cavalo Carpeado ou de barco.

Entre os locais que dá para visitar está a grande Cidade Livre de Novigrad, os pântanos de Velen, as ilhas de Skellige, os territórios do Império Nilfgaard e até mesmo a escola de bruxos Kaer Morhen. Em cada local também podem ser encontrados povoados mais pobres e menores ou cidades maiores e mais modernas para a época, além de cavernas, ruínas, locais abandonados e florestas assombradas.

Grand Theft Auto V

mundo aberto

O GTA V também é um jogo muito conhecido e amado no mundo todo, e um dos seus aspectos de maior destaque é o mapa e seus pequenos detalhes. A cidade de Los Santos é uma grande parte desse mapa, a cidade onde o jogo se passa, e ela é feita nos mínimos detalhes para que a experiência seja o mais realista possível.

São locais diversos e icônicos, casas muito bem feitas e até mesmo atividades corriqueiras como o cinema, uma partida de golfe, de tênis ou uma volta na roda gigante. É possível explorar diversos aspectos da cidade mesmo fora das missões do jogo, até mesmo dando de cara com NPCs curiosos e interações que são verdadeiras pérolas escondidas no jogo.

O resto do mapa é formado por estradas, o grande Monte Chiliad e o Condado do Blaine, que é uma espécie de “interior” que fica na parte norte. E o mais desafiador do jogo é que ele não conta com fast travel, ou seja, é preciso conseguir um veículo rápido para chegar lá. As opções são inúmeras. Desde bicicletas para ir curtindo a paisagem ou fazer um mountain bike a motos, carros, barcos e até veículos voadores como helicópteros.

A quantidade de atividades no mapa é incontável, então com certeza mesmo depois de acabar toda a missão da campanha, é possível se divertir dando algumas voltas pela cidade ou pelo interior para descobrir novos segredos, fazer um mergulho, pular de para quedas ou realizar alguns assaltos. E, claro, é possível sempre fazer isso com amigos no GTA Online, o que é melhor ainda.

The Crew

mundo aberto

Para quem quer um mapa um pouco mais realista e deseja fazer uma viagem aos Estados Unidos sem sair de casa, uma boa opção é o jogo The Crew. É um jogo de corrida de mundo aberto publicado pela Ubisoft em 2014, mas apesar de um pouco antigo e com gráficos não tão bem detalhados como os anteriores, ainda assim oferece uma oportunidade de exploração de mundo aberto bem interessante.

O mapa do jogo reproduz exatamente o mapa dos Estados Unidos. Claro que isso acontece de uma forma um pouco mais reduzida, mas ainda assim oferece detalhes sobre grandes cidades como Miami, Los Angeles, Nova York, Chicago, Las Vegas e muitas outras. As imagens foram concebidas com bastante precisão, o que é bem interessante.

Além disso, um mapa tão vasto oferece aos jogadores uma diversidade de paisagens e ambientações, passando por estradas, cidades, praias paradisíacas, cânions e campos abertos. Cada região oferece suas características únicas, o que faz com que a exploração seja ainda mais interessante.

Também dá para aproveitar e parar nos pontos turísticos já conhecidos na vida real e locais famosos para que os jogadores possam ir descobrindo no caminho. Como exemplo temos a Estátua da Liberdade, uma passagem na Rota 66 ou locais icônicos de Miami. Isso sem contar os desafios do jogo em cada um desses locais com várias atividades para realizar.

Embora conte com opções de viagens rápidas, é possível atravessar todo o mapa com um veículo como moto, por exemplo. Na vida real, leva cerca de 45 minutos para fazer o trajeto de uma ponta do mapa a outra, o que mostra o quanto o mapa é grande.

Red Dead Redemption 2

mundo aberto

Embora Red Dead Redemption 2 não tenha um dos maiores mapas em jogos de mundo aberto, ele se destaca pela riqueza de detalhes e principalmente por ser tão gostoso de ser explorado. E não se engane, mesmo não sendo o maior, ainda é grande o suficiente para gastar horas e horas só na exploração.

Ele é um dos jogos mais populares da Rockstar Games, sendo considerado uma obra de arte por muitos jogadores. A ambientação se passa no velho oeste americano e conta com um mapa muito extenso para aproveitar esse clima a vontade.

Ele traz uma representação muito detalhada do velho oeste americano, com cidades menores e algumas mais avançadas, além de paisagens de tirar o folego com florestas densas, montanhas, desertos áridos, pradarias e até mesmo locais mais frios com neve. Tudo vivo, com muitas espécies de animais e vegetação, além de diversos NPCs espalhados por aí.

E é possível encontrar NPC em qualquer lugar, até mesmo no meio de uma floresta do nada. O jogo se destaca justamente por personagens realistas e que oferecem comportamentos únicos e diferenciados. A movimentação é feita em grande parte do tempo no cavalo, mas é possível também usar carroças ou até mesmo o trem. A partir de certo ponto no jogo, também é possível usar a viagem rápida a partir do acampamento.

O mapa também é dinâmico em relação ao clima, com estações e fases do dia que afetam tudo ao redor, desde as cidades quanto o comportamento da fauna e flora. Ou seja, é um mundo aberto vasto, rico e com muitos detalhes a serem explorados, e com certeza leva muito tempo para descobrir todos os seus segredos.

Elden Ring

mundo aberto

Elden Ring foi um jogo muito aguardado para os fãs de Souls Like, principalmente por causa da parceria da FromSoftware com o famoso escritor George R. R. Martin, de Game of Thrones. Ele se passa em um mundo fictício e fantasioso, onde é possível explorar muitos locais em uma vasta extensão de terreno.

O mapa é sem dúvidas um dos maiores já produzidos pela FromSoftware e ele se destaca porque há sempre coisas a serem descobertas, trazendo horas e horas de gameplay só nessa exploração. É possível se deparar com uma diversidade de paisagens como florestas, pântanos, montanhas, desertos, entre outros. Além disso, o caminho para cada um desses locais está sempre cheio de perigos como criaturas grotescas.

A boa notícia é que Elden Ring oferece ao jogador a chance de fazer essa exploração de forma mais rápida, com um cavalo. Já para os que gostam de descobrir todos os detalhes do caminho podem se aventurar a pé. O mapa do jogo esconde muitos segredos como histórias ocultas e tesouros a serem encontrados, recompensando o jogador pela exploração.

Além disso, ele também oferece locais habitados, como cidades que oferecem sua cultura, arte e arquiteturas exclusivas, além dos itens únicos. Para os que quiserem pular de um local para o outro, há a opção de usar o sistema rápido de viagem, entretanto. Mas certamente muitos dos jogadores preferem explorar a amplitude e riqueza do mapa, adicionando ainda mais emoção para a aventura épica e cheia de desafios que o jogo proporciona.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X