Jogos de mundo aberto contam com sua parcela de popularidade entre os jogadores principalmente pela sensação de liberdade que eles apresentam. Hoje em dia é possível encontrar diversos títulos nesse segmento e com propostas cada vez mais interessantes.
Por isso, hoje o nosso “Conta aí pra gente” quer saber: qual foi aquele jogo de mundo aberto que mais te marcou? Seja pela história, pelas missões ou pelo cenário em geral, queremos saber qual é aquele top dos tops na sua opinião.
Leia também:
Conta aí pra gente: para qual jogo você está mais ansioso esse ano?
Conta aí pra gente: qual jogo mais te decepcionou?
Jogo de mundo aberto é sinônimo de liberdade
Embora existam prós e contras de jogos de mundo aberto em relação aqueles que seguem um caminho fechado, não dá para negar que as vantagens existem. A liberdade é sem dúvidas uma das principais.
Nesses tipos de jogos você pode escolher, por exemplo, quais missões fazer em cada momento. Embora ainda possam existir alguns limitadores como o nível adequado para certas missões ou liberar alguma área do mapa, ainda assim a maioria, principalmente as secundárias, estão ali como elementos extras para garantir mais diversão (e mais XP, claro).
Outra vantagem do jogo de mundo aberto é que com a evolução dos gráficos e dos hardwares, hoje em dia é possível ter títulos com cenários de tirar o fôlego. Se você quiser só entrar no jogo para passear e interagir com os elementos daquele mundo livre, é possível e até agradável.
E aí, qual é o seu preferido?
É uma escolha difícil, principalmente pela quantidade de opções incríveis atualmente. Vale lembrar que aqui não estamos falando do maior mapa e sim daquele que ficou marcado no seu gameplay.
A Rockstar tem bons exemplos disso com GTA V e Red Dead Redemption 2, afinal de contas que nunca curtiu um passeio de carro ou moto por Los Santos ou simplesmente vagar sem rumo com seu cavalo para ver o que encontrava pelo mapa?
No meu caso, um mapa que me marcou muito foi o de Assassins Creed Odyssey. As paisagens são incríveis, por vezes eu me via simplesmente andando por aí e conhecendo mais um pouco da Grécia Antiga do jogo.
Menções honrosas para títulos como Horizon: Forbidden West, The Witcher 3: Wild Hunt, Ghost of Tsushima, The Elder Scrolls V: Skyrim, entre outros.
Ah, e vale também os jogos mais cartunescos como The Legend of Zelda: Breath of The Wild, Immortal Fenyx e muito mais.
E no seu caso? Qual é o jogo de mundo aberto que mais te marcou? Comenta aí!
Deixe seu comentário