Conta aí pra gente: qual jogo mais te decepcionou?

Conta aí pra gente: qual jogo mais te decepcionou?

Alguns jogos contam com atributos bem importantes para o mercado: orçamento enorme e uma boa equipe de marketing. Com esses dois ingredientes, as produtoras conseguem gerar um hype absurdo nos jogadores.

Um exemplo recente do qual me lembro foi o jogo Cyberpunk 2077. Após ganhar projeção mundial com o ótimo The Witcher, a CD Projekt Red começou a trabalhar no RPG de mundo aberto que se passa em um futuro onde os humanos são, em parte, máquinas. E não demorou para o hype se criar em torno deste título.

Leia também
Conta aí pra gente: qual jogo mais te marcou?
Conta aí pra gente: você ainda compra jogos em mídia física?

Tanto as promessas da desenvolvedora quanto os teasers trailers que eram lançados deixou todos os gamers com as expectativas nas alturas para Cyberpunk 2077. Acontece que, após uma sucessão de adiamentos e atrasos, o jogo chegou ao mercado e foi um fiasco total!

O principal problema, além da narrativa arrastada e pouco atraente, foram os inúmeros bugs. A versão para Playstation tinha tantos bugs que a Sony retirou o game da loja até que a desenvolvedora consertasse os erros. Este, certamente, não será o primeiro e nem o último jogo que irá decepcionar depois de lançado.

Esse é o tema do Conta aí pra gente de hoje! Qual jogo mais te decepcionou?

Surpreendentemente, ao pensar sobre o assunto, me dei conta de que nunca passei por uma grande decepção gamer. Talvez o que tenha se aproximado mais de ser uma decepção foi Watch Dogs. Eu acompanhei a campanha de lançamento desse jogo com um certo grau de animação e otimismo.

Lembro que ele era vendido como um “GTA tecnológico”. Um mapa de mundo aberto onde você poderia invadir computadores, sistemas de segurança e causar o caos através do mundo digital.

Quando o jogo finalmente foi lançado, não achei “essa Coca-Cola toda”. Inclusive, achei até meio confuso no início. Pra resumir a história, Watch Dogs nunca me conquistou e não me dei nem ao trabalho de finalizar o game.

Mas e para você? Qual jogo te deixou com a expectativa lá em cima mas no final acabou te decepcionando?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X