Intel desmente boatos e garante que não irá abandonar o processo de fabricação de 10nm

Intel desmente boatos e garante que não irá abandonar o processo de fabricação de 10nm

A Intel está tão atrasada com a aguardada evolução do processo de fabricação dos seus processadores, o salto de 14nm para 10nm, que rumores recentes, publicados pelo site SemiAccurate, com base em fontes que eles afiram ser confiáveis, diz que a companhia simplesmente já teria tomado a decisão de abandonar os 10nm, concentrando seus esforços em desenvolver um novo processo técnico a partir do zero, tentando evitar os problemas característicos de seu antecessor. Vale lembrar que a primeira vez que a Intel comentou sobre os 10nm foi em 2016!

Há uma diferença muito significativa em relação as duas maiores companhias atualmente em termos de processadores: Intel e AMD. No caso da AMD, que já está visando os 7nm, a fabricação fica a cargo de um parceiro, que atualmente é a TSMC. Com a Intel a conversa é outra, a gigante de Santa Clara é uma das poucas IDMs (Integrated Device Manufacturer), que ainda operam no mercado. Uma IDM cuida no seu próprio “quintal” do processo de fabricação, o que aumenta as responsabilidades e suas dificuldades.

Intel

Inclusive surgiram rumores que a Intel iria terceirizar parte da produção dos seus processadores, passando para a TSMC a produção de processadores e chipsets para o mercado consumidor. A Intel logo em seguida desmentiu os boatos, da mesma forma como está fazendo agora com essa informação divulgada pela SemiAccurate.

Intel

Através do Twitter a Intel disse que continua com o desenvolvimento do processo de fabricação de 10nm, e que está conseguindo progresso. “O rendimento dos produtos está melhorando de acordo com o cronograma”, declarou a Intel.

Leia também!

Intel volta a fabricar chipsets em 22nm

Intel anuncia os processadores Core de 9ª geração

Caso não seja alterado novamente, os processadores Intel baseados em 10nm, serão lançados em 2019. Qual a sua opinião sobre todo esse imbróglio da Intel com a transição para os 10nm? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X