Intel anuncia um novo chipset para as CPUs Coffee Lake: Z390

Intel anuncia um novo chipset para as CPUs Coffee Lake: Z390

Sem alarde, a Intel anunciou um novo chipset para os processadores Core de 8ª geração (Coffee Lake-S), o Z390. A principal diferença em relação ao Z370 é que agora o suporte ao USB 3.1 Gen2 (10 Gb/s) passa a ser nativo no chipset, o que elimina a necessidade de controladores separados. No total 6x portas USB 3.1 de segunda geração são suportados.

Além disso, o módulo Wireless-AC 9560 está embutido, o que garante suporte Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 5.0. Seu posicionamento no mercado é o mesmo do Z370: será aplicado em placas -mãe topo de linha, e visa acomodar os modelos de processador da 8ª geração com multiplicador desbloqueado. 

O número de pistas da interface PCI Express 3.0, pelas quais o próprio chipset é responsável, ainda são 24 unidades. Além das 6x portas USB 3.1 Gen2 suportadas, há também suporte para 6x portas SATA de 6 Gb /s, e até 10 xUSB 3.1 Gen1 e 14x USB 2.0.

A Intel não menciona nenhuma data de lançamento para as primeiras placas-mãe baseadas no chipset Z390. Provavelmente os primeiros modelos serão anunciados durante a Computex 2018, que acontecem em junho.

Você também deve ler!

Rumor: Intel apresentará placa de vídeo dedicada na CES 2019

Primeiros patches da Intel contra as novas variantes da vulnerabilidade Spectre devem ser lançados em 21 de maio


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X