Primeiros patches da Intel contra as novas variantes da vulnerabilidade Spectre devem ser lançados em 21 de maio

Primeiros patches da Intel contra as novas variantes da vulnerabilidade Spectre devem ser lançados em 21 de maio

Os primeiros patches da Intel contra o Spectre-NG, um conjunto de 8 novas variantes da vulnerabilidade Spectre, quatro delas marcadas como críticas, e que foram reveladas recentemente, devem ser lançados somente no fim deste mês, mais precisamente a partir dia 21 de maio.

A principio o que estava previsto era que a gigante de Santa Clara disponibilizasse essas correções ontem (7), porém teve que adiar o lançamento. De acordo com a revista alemã Heise.de a empresa estaria enfrentando dificuldade para o desenvolvimento das correções.

A Intel também pediu para que os pesquisadores do Google Project Zero, responsáveis pela descoberta, aguardem mais 14 dias para revelar publicamente detalhes sobre as vulnerabilidades (isso se os patches estiverem prontos até lá, senão provavelmente a Intel tentará esticar ainda mais o prazo).

Esse conjunto de 8 vulnerabilidades é formado por 4 de alto risco e outras 4 de risco médio. Os primeiros patches que serão lançados vão cobrir as de risco médio. Para as de alto risco os patches só devem ser lançados em 14 de agosto. 

Além dos processadores da família Core i e Xeon, o Spectre-NG também afetaria os SoCs da linha Atom, voltados para smartphones e tablets. Pentiums e Atoms, modelos de chips econômicos voltados para notebook, lançados desde 2013, também seriam afetados. 

Ainda não está claro como o Spectre-NG atua, e nem se processadores AMD e ARM também são afetados da mesma maneira. Teremos que aguardar mais algum tempo para esses esclarecimentos.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X