Google: nem Facebook, nem Apple, e sim o Bing é o nosso grande concorrente

O CEO do Google, Eric Schmidt, acredita que o Bing, e não Facebook, nem ao menos a Apple, é a maior concorrência de sua empresa. Ele disse ao “The Wall Street Journal” que “durante anos as pessoas perguntavam sobre a Microsoft, e agora todo mundo se esqueceu do Bing, mas novamente o Bing é um motor de pesquisa bem gerido e altamente competitivo”.

Além dar ainda algumas alfinetadas na abordagem da Apple de seu sistema fechado, ele menciona que os usuários devem fornecer suas informações para o Google, em vez do Facebook. Muitos acreditam que a presença cada vez maior do Google em redes sociais e em dispositivos portáteis significa que os grandes concorrentes da empresa são outras como Apple e Facebook. Mas Eric diz que as tensões do Google com essas empresas são são competitivas à gigante das pesquisas.

O Bing, da Micososoft, recentemente ultrapassou o Yahoo em participação no mercado de buscas, logo antes desta última adotar o primeiro como motor. Isso significa que o Bing, com ou sem o Yahoo, é agora o segundo colocado do Google, embora em uma distância bem sensível.

Entretanto, mesmo com o Bing estando longe da quota de mercado do Google, o “motor de decisão”, como a MS chama sua criação, ao contrário do Yahoo, está crescendo aos poucos, e é isso que preocupa o Google dessa vez. A busca ainda é o principal negócio do Google, e Eric cita um ponto importante: o Bing está “cortando” a principal fonte de renda do Google, que é a basicamente a fonte de investimentos da empresa em outras áreas também.

A Microsoft está empurrando novos recursos para o Bing, de forma que o Google tem que correr atrás a partir de agora.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X