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sdruft
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Qual marca possui melhor assistência técnica?

#1 Por sdruft 15/06/2008 - 14:10
Meu note cce queimou com 1,5 meses de uso. Estou desapontado , pois os caras demoram muito para consertar. Tive de procurar o procon para poder ter meu dinheiro devolta. (se quizerem mais detalhes eu posto aquí)

Depois de ler todos os tópicos sobre assistência técnica que a minha paciência permitiu, fiquei muito confuso. Existe alguma marca com assistência técnica decente?

Vou comprar um novo note, mas qual marca? Dell? HP? Toshiba? Tem gente aquí falando mal da assistência técnica de todas esas marcas!!!!!

Qual é a menos pior em termos de assistência?
kerberos-nit
kerberos-nit Super Participante Registrado
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#19 Por kerberos-nit
24/06/2008 - 00:55
Amigos,

Meu voto vai para a DELL.

Não tenho experiência com as outras marcas, mas tenho um amigo o qual tem um escritório com 20 computadores e 2 servidores tudo da DELL.

Ele foi comprando aos poucos e tem equipamentos variados, mas é tudo DELL.

Ele já me contou vários casos do excelente suporte DELL, alguns:

1) um servidor acusou falha de memória, através de uma placa de auto-diagnóstico. Ele ligou para a DELL as 17h, e as 8h do dia seguinte tinha um cara da Dell na porta dele e trocou todas as memórias do servidor.

2) um monitor de 17" dell apresentou um problema. A Dell foi no dia seguinte e trocou por outro monitor igual, novo.

3) outro monitor de 22" da Dell deu defeito. Passou 2 ou 3 dias e a Dell constatou que não tinha outro 22" para trocar, e deu um 24" para ele.

(Dell não conserta monitor, é a base de troca)

4) Um notebook Dell apresentou um problema, não me lembro do que foi, e a Dell foi no escritório dele, diagnosticou na hora e o técnico trocou uma peça - enfim, resolvido na hora.

Tem outras histórias, estas são as que eu me lembro.

Da minha parte comprei um micro Dell para meu escritório, e quando precisei saber se poderia botar mais memória, bastou ligar para a Dell e fornecer o código único da máquina, e eles sabiam tudo daquela configuração e me disseram quais memórias seriam compatíveis - enfim, demonstraram excelente organização e pós-venda maravilhoso.

A Dell é fera, mas se liga que existem níveis de suporte, acho que para ter suporte em casa etc, paga-se mais caro.

abraços.
Alvaro Carneiro
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http://mindnet.com.br

Thia
Thia Novo Membro Registrado
10 Mensagens 1 Curtida
#20 Por Thia
24/06/2008 - 01:04
Dell, sem dúvida

eu trabalho numa assistência técnica multiarcas, aih ja viu neh. O problema em si, não é nem da assitencia tecnica, pq geralmente o serviço eh rapido (pelo menos eh o q acontece onde trabalho, e somos autorizada de 40 marcas xD), o que demora eh o fabricante enviar a peça. há casos onde o fabricante demora mais de 2 meses, e aih ja viu neh? procon e essas coisas todas. A Dell já faz a assistencia em casa, o que entre todas as outras, ja eh uma grande vantagem. o problema amigo, eh qnd sair da garantia, ja que os notes da hp soh aceitam peças hp, e fora da garantia, eles demoram seculos pra mandar, ja que as peças sao adquiridas junto ao fabricante.

espero ter contribuído ^^
Thia ^^ punk.gif
eirasgarcia
eirasgarcia Geek Registrado
3K Mensagens 43 Curtidas
#22 Por eirasgarcia
24/06/2008 - 13:03
Eu tive probleas com a dell

meu touch pad veio com problemas, tirei da caixa e ele nao funcionava, a Dell disse q eu MOLHEI o touchpad e por isso a garantia nao cobria..........RIDICULO

tive outro dell, e meu monitor pifou, demorou bastante pra consertarem.....
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sdruft
sdruft Tô em todas Registrado
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#23 Por sdruft
24/06/2008 - 13:55
eirasgarcia disse:
Eu tive probleas com a dell

meu touch pad veio com problemas, tirei da caixa e ele nao funcionava, a Dell disse q eu MOLHEI o touchpad e por isso a garantia nao cobria..........RIDICULO

tive outro dell, e meu monitor pifou, demorou bastante pra consertarem.....

Mas qual marca você recomenda então?
"E eu, que nunca vou ter coragem suficiente para mostrar a minha covardia?"(Millôr Fernandes)
Anus bebedorum no habitat est.
Osteos gluteus tu!
gauchoRG
gauchoRG Novo Membro Registrado
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#24 Por gauchoRG
24/06/2008 - 14:20
A assistência da HPna minha opinião é a melhor, pois qualquer problema eles trocam por outro novo.

E o melhor é que eles te enviam um novo pelo correio em até 7 dias , e até lá vc pode ficar usando o seu com defeito.

Depois o correio te entrega o novo em casa e leva o seu sem custo algum e sem complicação com fabricante.

Eu sempre q possivel compro HP e pelo menos comigo sempre foi assim
Eh isso aew
-kernel-
-kernel- Super Participante Registrado
668 Mensagens 9 Curtidas
#25 Por -kernel-
24/06/2008 - 14:39
kerberos-nit disse:
Amigos,

Meu voto vai para a DELL.

Não tenho experiência com as outras marcas, mas tenho um amigo o qual tem um escritório com 20 computadores e 2 servidores tudo da DELL.

Ele foi comprando aos poucos e tem equipamentos variados, mas é tudo DELL.

Ele já me contou vários casos do excelente suporte DELL, alguns:

1) um servidor acusou falha de memória, através de uma placa de auto-diagnóstico. Ele ligou para a DELL as 17h, e as 8h do dia seguinte tinha um cara da Dell na porta dele e trocou todas as memórias do servidor.

2) um monitor de 17" dell apresentou um problema. A Dell foi no dia seguinte e trocou por outro monitor igual, novo.

3) outro monitor de 22" da Dell deu defeito. Passou 2 ou 3 dias e a Dell constatou que não tinha outro 22" para trocar, e deu um 24" para ele.

(Dell não conserta monitor, é a base de troca)

4) Um notebook Dell apresentou um problema, não me lembro do que foi, e a Dell foi no escritório dele, diagnosticou na hora e o técnico trocou uma peça - enfim, resolvido na hora.

Tem outras histórias, estas são as que eu me lembro.

Da minha parte comprei um micro Dell para meu escritório, e quando precisei saber se poderia botar mais memória, bastou ligar para a Dell e fornecer o código único da máquina, e eles sabiam tudo daquela configuração e me disseram quais memórias seriam compatíveis - enfim, demonstraram excelente organização e pós-venda maravilhoso.

A Dell é fera, mas se liga que existem níveis de suporte, acho que para ter suporte em casa etc, paga-se mais caro.

abraços.


Vixe... tanto problema assim?
lenovo 3000 C200arkRed">

T-Rodman
T-Rodman Tô em todas Registrado
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#26 Por T-Rodman
24/06/2008 - 14:53
20 computadores e 2 servidores tudo da DELL.


Você queria o quê Kernel? que o mesmo relatasse que nunca deu problema nos 22 micros dele?
Ou que fôsse assim: 3 monitores da LG apresentaram stuck pixels e nada fizeram, que o servidor da HP deu defeito no memtest e a HP não quis trocar pois não mostrou erro no software de diagnóstico dela, que o notebook da Acer apresentou defeito e que demorou mais de 30 dias para efetuarem reparos na CPSY?
- com esse número de máquinas é comum que haja problemas em todas elas, principalmente se o pátio tiver mais de 1 ano de uso. Pelo menos, no caso dele, a maioria dos micros deve ter 3 anos de garantia, e felizmente eles cobrem por todos esses defeitos.

Eu tenho hoje meus 20 e tantos micros, notes e servidores, e vivo trocando peças deles. A maioria não tem essa garantia de 3 anos, e então não posso comentar que é culpa de X ou Y. Simplesmente troco um HD e jogo fora, troco memória e jogo fora, jogo um monitor com pouco menos de 3 anos no lixo, etc.
Às vezes dá vontade de trocar tudo para Dell, justamente porque eu ficaria coberto nos 3 anos de garantia, e não compraria mais peças de reposição. Mas também, isso acabaria com minha brincadeira de 'Lego', rs.
Por aqui, eu tenho só 3 desktops Dell e 2 notebooks. E mais 1 desktop Compaq, desses baratinhos de 500R$ e mais 2 Amazon VIA de R$ 500. Nenhum deles deu defeito, mas não tem mais de 1 ano de vida, todos eles. E quando passarem de 1 ano de vida, não terão mais garantia, ou seja, se morrerem depois disso, vão para o lixo. Acho que só 1 desktop Optiplex deles é que tem 3 anos de garantia.

A conta é até boa para quem tem escritório. Compra-se um pátio de micros para 3 anos de uso, com garantia total. Depois de 3 anos, todo o pátio vai estar fora da garantia e desatualizado. Então, dá para trocar o pátio inteiro e manter os micros ainda em funcionamento como 'backup'. E o que sobrar depois de 3 anos ou mais, é lucro.
Pode ter certeza que tem gente que pensa e age assim. De outro lado, tem gente que adora mandar uns 386 com 8MB de memória todo ano para a assistência técnica. Vai de cada um.

Amplexos

T.
Quad Xeon 3400 series + X5750 8GBDDR3 | Thinkcentre 6086A-12 Core2 Duo + GTS250 3D | Macbook Pro 13" | Thinkpad X61s | PS3| Wii | N800 | Nokia 5800 | Motorola Milestone 2.0.1
http://forumpcs.myminicity.com/ind
-kernel-
-kernel- Super Participante Registrado
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#27 Por -kernel-
24/06/2008 - 15:21
Rapaz... o cara tem 22 pcs e ja deu essa quantidade toda de problema fora os que ele nao contou...

Qualquer um que leia isso fica no minimo espantado, porque falam que a Dell tem qualidade e no meio de 22 esses que ele relatou deram problemas (em menos de 3 anos)

Conheco maquina que roda a mais tempo e nao deu esse problema todo nao.

Eu mesmo trabalho num notebook da Dell que ja queimou a placa mae 1 vez e ja despachou 3 HDs... se quiser posto fotos dele junto com os HDs que ele mandou pro espaço. Tenho um toshiba sem display todo quebrado que ja tomou queda e tudo e funciona otimamente bem.

Com isso nao digo que a Dell nao presta...
lenovo 3000 C200arkRed">

T-Rodman
T-Rodman Tô em todas Registrado
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#28 Por T-Rodman
24/06/2008 - 15:31
Pelo que eu sei, teve uma série de Latitude batizada no inferno, que empresa que comprou esse modelo, não quer mais ver Dell.
Por aqui, eu tenho o D520 e o Vostro 1400. Ambos já kikaram no chão e funcionam sem problemas. Nunca usei o telefone pra ligar pra eles, mas ambos me deixam com uma ótima impressão da Dell. Lamento só a IBM/Lenovo não terem melhores opções de venda para seus Thinkpad, pois também os acho excelentes.
Em se tratando de desktops, por aqui, minha boa impressão vai para os Dell e HP, pois do mesmo jeito, são 'rock solid' por vários anos.

Eu já tive e já vi placas-mãe batizadas no inferno. Uma Asus, certa vez, queimou 3 processadores AMD em uma loja. Ela já não gostava muito de AMD e depois disso, nem por encomenda, vendem AMD (quem perde são eles mesmo, mas fazer o quê). Eu tive uma ECS K7S5A que levava fontes boas embora, e funciona hoje com uma genérica (não queimou no inferno ainda, mas tá quase lá). Quem teve placa mãe com capacitor OST também perdeu tudo com pouco mais de 1 ano de uso (Asus CUSLI, TUSLI, Soyo K7VTA-Pro, Asus A7V-E, etc).
Tanto essas placas-mãe citadas quanto essa série da Dell (talvez seja esse note que você usa) quanto as séries 2000 e 6000 da HP sofrem desse mal. E nem por isso vou desconsiderar a compra de um note HP no futuro. É apenas minha opinião.

amplexos

T.
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