Boa tarde, não sei se estou colocando a dúvida no local correto, então se estiver errado peço desculpas.
Vamos a situação: Comprei um notebook HP nos EUA há uns 2 anos e sempre usei só para coisas básicas (email, youtube, netflix, teams, word, etc). Umas 4 semanas atrás estava vendo aula nele e desligou do nada, mesmo estando conectado a tomada nesse momento (bateria estava ok, durava umas 2h ainda fora da tomada). Como já estava para sair, nem mexi mais nele, apenas abaixei a tela e só fui tentar ligar novamente a noite. Eis que ligava e ficava em "preparing automatic repair" ou sequer chegava nisso. Deixei um bom tempo nisso para ver no que dava, mas nada feito. Tentei ver alguns vídeos na internet sobre o que podia ser e se tinha solução, mas justamente a opção que aparentemente poderia dar certo, o note não habilitava, que seria resetar HD, etc.
Como não consegui nada e fiquei com medo de piorar, levei numa assistência que deu o diagnóstico "HD já era, sugerimos colocar um SSD para a máquina ficar mais rápida. R$470 para colocar o de 240GB", não exatamente com essas palavras, mas basicamente isso. Fiz um outro orçamento e iria sair mais em conta. Porém, agora o técnico disse que não estava conseguindo recuperar o sistema (não sei o que quis dizer com isso) e provavelmente o problema era a placa mãe que talvez tivesse solução com solda. Porém, já vai fazer 3 semanas que estão com o notebook e sequer me deram um orçamento.
Sabem me dar uma ajuda sobre o que fazer? Porque também estou pensando que se só o SSD já ia sair nessa faixa de preço, agora mais esse problema, daqui a pouco chega no preço que paguei no note, aí vou é jogar ele no mato se só tiver essa solução haha Agradeço desde já!
Leonardo2021
Novo Membro
Registrado
2 Mensagens
0 Curtidas
Notebook com problema e assistência enrolada
#1 Por Leonardo2021
14/05/2021 - 13:59