Logo Hardware.com.br
Leonardo2021
Leonardo2021 Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

Notebook com problema e assistência enrolada

#1 Por Leonardo2021 14/05/2021 - 13:59
Boa tarde, não sei se estou colocando a dúvida no local correto, então se estiver errado peço desculpas.
Vamos a situação: Comprei um notebook HP nos EUA há uns 2 anos e sempre usei só para coisas básicas (email, youtube, netflix, teams, word, etc). Umas 4 semanas atrás estava vendo aula nele e desligou do nada, mesmo estando conectado a tomada nesse momento (bateria estava ok, durava umas 2h ainda fora da tomada). Como já estava para sair, nem mexi mais nele, apenas abaixei a tela e só fui tentar ligar novamente a noite. Eis que ligava e ficava em "preparing automatic repair" ou sequer chegava nisso. Deixei um bom tempo nisso para ver no que dava, mas nada feito. Tentei ver alguns vídeos na internet sobre o que podia ser e se tinha solução, mas justamente a opção que aparentemente poderia dar certo, o note não habilitava, que seria resetar HD, etc.
Como não consegui nada e fiquei com medo de piorar, levei numa assistência que deu o diagnóstico "HD já era, sugerimos colocar um SSD para a máquina ficar mais rápida. R$470 para colocar o de 240GB", não exatamente com essas palavras, mas basicamente isso. Fiz um outro orçamento e iria sair mais em conta. Porém, agora o técnico disse que não estava conseguindo recuperar o sistema (não sei o que quis dizer com isso) e provavelmente o problema era a placa mãe que talvez tivesse solução com solda. Porém, já vai fazer 3 semanas que estão com o notebook e sequer me deram um orçamento.
Sabem me dar uma ajuda sobre o que fazer? Porque também estou pensando que se só o SSD já ia sair nessa faixa de preço, agora mais esse problema, daqui a pouco chega no preço que paguei no note, aí vou é jogar ele no mato se só tiver essa solução haha Agradeço desde já!
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.1K Mensagens 1.8K Curtidas
#2 Por marcelobrrj
14/05/2021 - 15:16
info = nao conseguir recuperar o sistema que dizer que o Windows ou outro sistema foi corrompido que pode ate ser causado por uma atualização mal sucedida
info2= a primeira assistencial nao lhe informou nenhum defeito na placa mae apenas no hd
creio ser melhor retirar a maquina e procurar outra assistência caso tenha urgência
nao e obrigatório colocar um ssd pode colocar um hd mesmo se seu orçamento nao permitir a compra de um ssd e fazer uma nova instalação do sistema o que pode resolver o caso
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  https://www.htforumbrasil.com.br/ 


Leonardo2021
Leonardo2021 Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por Leonardo2021
14/05/2021 - 16:23
marcelobrrj disse:
info = nao conseguir recuperar o sistema que dizer que o Windows ou outro sistema foi corrompido que pode ate ser causado por uma atualização mal sucedida
info2= a primeira assistencial nao lhe informou nenhum defeito na placa mae apenas no hd
creio ser melhor retirar a maquina e procurar outra assistência caso tenha urgência
nao e obrigatório colocar um ssd pode colocar um hd mesmo se seu orçamento nao permitir a compra de um ssd e fazer uma nova instalação do sistema o que pode resolver o caso

Info 1: Entendi! Restaurar o padrão de fábrica poderia resolver ou tem outro procedimento necessário?
Info 2: Pois é, acho que vou retirar e mandar pra outra mesmo. Caso eles já tenham instalado o SSD, pois já havia autorizado afinal queria realmente dar uma agilizada na máquina, o que poderia fazer para tentar funcionar ele novamente? Sabe dar uma luz? haha Agradeço!
andremachado
andremachado Highlander Registrado
3.3K Mensagens 2K Curtidas
#4 Por andremachado
14/05/2021 - 16:42
Quando você pegar o notebook de volta, verifique se o HDD é reconhecido no programa de configuração da BIOS/UEFI. A princípio, se o HDD tivesse pifado, sequer a mensagem de reparo automático teria aparecido: ele teria dito que não encontrou o sistema operacional ou algo assim.

Possivelmente o vendedor da primeira loja não sabe resolver ou detectar o problema e quer lhe empurrar um SSD. Pode ser que a instalação do Windows tenha corrompido. Tente criar um pen-drive com Linux e veja se consegue acessar os arquivos do HDD.

Lembrando que, como dito, substituir o HDD por um SSD, apesar de recomendável, não é obrigatório. Você também pode trocá-lo por outro HD ou por um modelo híbrido, a depender do seu orçamento.
56 6F 63 EA 20 E9 20 6D 75 69 74 6F 20 63 75 72 69 6F 73 6F 2E 2E 2E
----------------------------------------
Acer Aspire E5-471-30DG (Casa)
Samsung Book 550XDA-K07 (Trabalho)
PH
PH Cyber Highlander Registrado
61.6K Mensagens 10.7K Curtidas
#5 Por PH
14/05/2021 - 20:15
Leonardo2021 disse:
Boa tarde, não sei se estou colocando a dúvida no local correto, então se estiver errado peço desculpas.
Vamos a situação: Comprei um notebook HP nos EUA há uns 2 anos e sempre usei só para coisas básicas (email, youtube, netflix, teams, word, etc). Umas 4 semanas atrás estava vendo aula nele e desligou do nada, mesmo estando conectado a tomada nesse momento (bateria estava ok, durava umas 2h ainda fora da tomada). Como já estava para sair, nem mexi mais nele, apenas abaixei a tela e só fui tentar ligar novamente a noite. Eis que ligava e ficava em "preparing automatic repair" ou sequer chegava nisso. Deixei um bom tempo nisso para ver no que dava, mas nada feito. Tentei ver alguns vídeos na internet sobre o que podia ser e se tinha solução, mas justamente a opção que aparentemente poderia dar certo, o note não habilitava, que seria resetar HD, etc.
Como não consegui nada e fiquei com medo de piorar, levei numa assistência que deu o diagnóstico "HD já era, sugerimos colocar um SSD para a máquina ficar mais rápida. R$470 para colocar o de 240GB", não exatamente com essas palavras, mas basicamente isso. Fiz um outro orçamento e iria sair mais em conta. Porém, agora o técnico disse que não estava conseguindo recuperar o sistema (não sei o que quis dizer com isso) e provavelmente o problema era a placa mãe que talvez tivesse solução com solda. Porém, já vai fazer 3 semanas que estão com o notebook e sequer me deram um orçamento.
Sabem me dar uma ajuda sobre o que fazer? Porque também estou pensando que se só o SSD já ia sair nessa faixa de preço, agora mais esse problema, daqui a pouco chega no preço que paguei no note, aí vou é jogar ele no mato se só tiver essa solução haha Agradeço desde já!


Boa noite!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você?

Olha, a primeira assistência que levou pode ter identificado o problema, mas nesse caso, tem que pedir as informações do HDD que já era como as informações de programas como CrystalDiskinfo informando que o HDD está com problemas. Depois disso poderia seguir a sugestão de colocar um SSD, mas não antes de ter prova que realmente o problema era o HDD.

O HDD pode ter vários tipos de problemas não necessariamente pifar, mas pode está funcionando e cheio de setores defeituosos, nesse caso pode sim condenar o HDD. Com setores defeituosos o sistema pode se corromper na hora que os arquivos importantes caírem em área defeituosa do mesmo, ou então áreas boas ficarem ruins. A mensagem de reparação automática também pode ser devido ao notebook desligar de uma vez, ou seja, o Windows não foi fechado corretamente e, ao ligar de novo identificou problemas e que precisa reparar.


conseguindo recuperar o sistema (não sei o que quis dizer com isso) e provavelmente o problema era a placa mãe que talvez tivesse solução com solda[/QUOTE]

Então a segunda assistência não identificou problema no HDD?

Marcado em vermelho por mim.

Se essas foram as palavras do técnico, estão sendo bem genéricos nas informações e,estão mostrando falta de conhecimento no que estão fazendo. Se o HDD estiver realmente com problemas como foi dito pela outra assistência, a briga de trazer o sistema operacional de volta vai ser em vão no disco danificado.
Quando recebo equipamentos aqui, fico em contato direto pelo wathasapp, passo fotos e prints dos problemas.

Eles lhe enviaram algum laudo? Tem o que eles te informaram por escrito? Caso tenha poste aqui, mas sempre com o cuidado de cobrir o nome da assistência, pois aqui queremos te ajudar da melhor forma possível, não querer falar mal ou denegrir a imagem de alguma empresa, existem sites de reclamação para isso.

Em fim, aguardo mais informações suas.
Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.

Mateus 10:33
© 1999-2024 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal